Noticias
Cidades/Geral Sistema Fiemt realiza coletiva de imprensa para divulgar Sondagem Industrial de MT
Amanhã (25/05), às 9h, o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) realiza coletiva de imprensa em comemoração ao Dia da Indústria, na sede da instituição, para divulgar a Sondagem Industrial de Mato Grosso referente ao período de janeiro a abril de 2011. A divulgação do documento é inédita e passará a ocorrer trimestralmente. As informações serão repassadas pelo presidente em exercício do Sistema Fiemt, Jandir Milan.
Cidades/Geral Micro e Pequenas empresas são campeãs de contratação em abril
Dos 272.225 empregos criados no mês de abril, 182.390 são oriundos de micro e pequenas empresas, MPEs. Este número equivale a 67% do montante de vagas geradas. Os dados são do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged).
Cidades/Geral Aprovado projeto do 2º secretário que muda nome de avenida
A partir da sanção do prefeito Juarez Costa, a avenida Perimetral Norte terá novo nome e será denominada “Avenida Senador Jonas Pinheiro”. É que foi aprovado em 1ª e única votação, o projeto de lei 008/2011, de autoria do 2º secretário da Câmara de Sinop, Fernando Assunção, de muda o nome dessa via.
Leia mais...
Nacional Viva a Mata comemora 25 anos de SOS Mata Atlântica
A sétima edição do Viva a Mata – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica – reuniu no último final de semana (de 20 a 22), no Parque Ibirapuera, em São Paulo, cerca de 90 mil pessoas para comemorar os 25 anos da Fundação SOS Mata Atlântica, organizadora do evento. Com centenas de atrações gratuitas, a exposição comemorou também o Dia Nacional da Mata Atlântica, celebrado em 27 de maio. A abertura oficial do evento aconteceu um dia antes (19), no Porão das Artes do Prédio da Bienal, numa solenidade que reuniu diversas personalidades engajadas com a proteção do Bioma Mata Atlântica.
Nacional Setor de auditoria cresce no Brasil
Estudo realizado na USP (Universidade de São Paulo) em 2011, mostra que a cada 10 empresários estrangeiros oito desejam investir no Brasil. O argumento dos investidores é justamente o fato que o país tem uma moeda fortalecida e é um dos que mais crescem no mundo. Com isso, diversas empresas nacionais tiveram abertura de capital nos últimos anos, ocorrendo o aumento de empresas e profissionais em auditoria. Segundo Sérgio Oliveira, diretor de auditoria da PP&C Auditores Independentes, diversos novos negócios vêm surgindo com o aquecimento da economia no País.
Variedades Saraiva fecha parceria para vender livros digitais
A Saraiva anunciou, nesta segunda-feira (23), a parceria com as editoras Artmed, Atlas e Grupo Editorial Nacional (Gen). A editora tem participação de 25% no capital da nova empresa, batizada de Minha Biblioteca Ltda. Segundo informou a companhia, a sociedade fará a edição, distribuição e comercialização de e-books e outros conteúdos digitais.
Nacional Dzenk apresentará desfile com acessórios feitos por índios
O estilista Victor Dzenk promete muita criatividade em seu desfile que acontece nesta terça-feira, às 21h30, no Copacabana Palace. A coleção é inspirada na Amazônia, focada na fauna e na flora. Para compor esse cenário verde, os acessórios chamam a atenção. Dessa vez, eles são feitos pelos índios Tapajós, com a colaboração da designer Paola Faria, de Minas Gerais, que cuidou do acabamento das peças.
Nacional Dilma Rousseff deve vetar pontos do Código Florestal se não houver acordo
A presidenta Dilma Rousseff está disposta a vetar parte das mudanças no Código Florestal caso o governo não consiga fechar um acordo para votação no Congresso em alguns pontos críticos da proposta de mudanças na lei, disse ontem (23) a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Dilma Rousseff não concorda com a possibilidade de anistia para quem desmatou ilegalmente e não abre mão da obrigatoriedade da reserva legal e da recomposição de áreas de preservação permanente (APPs).
Politica Brasil Para Aldo Rebelo, mudanças só devem ser discutidas no Senado
O governo vai tentar convencer seus aliados na Câmara dos Deputados a promover novas alterações do texto do novo Código Florestal que foi apresentado pelo relator, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), segundo o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), que ontem (23) tratou do assunto com a presidenta Dilma Rousseff, na reunião do Conselho Político. “Nós queremos votar um texto equilibrado. À presidenta [Dilma Rousseff], se for imposta uma votação que não proteja o meio ambiente, ela não hesitará em usar o seu poder constitucional para defender o meio ambiente. Então, nós estamos querendo construir uma solução que seja viável, que atenda o meio ambiente e a produção agrícola, e que permita a gente sair daqui com uma vitória”, disse.
Meio Ambiente Dez ex-ministros do Meio Ambiente estão contra as propostas do Novo Código Florestal
A um dia para a votação do novo Código Florestal brasileiro, dez ex-ministros que ocuparam a pasta do Meio Ambiente em diferentes governos e inclusive diferentes regimes manifestaram-se contra sua aprovação. O grupo que comandou a política ambiental do país nos últimos 37 anos apresentou aos líderes da Câmara dos Deputados e do Senado e à própria Presidente Dilma Rousseff uma carta aberta contrária ao novo Código Florestal. "Em conjunto com uma política nacional de florestas, o código deve ser atualizado para facilitar e viabilizar os necessários esforços de restauração e de uso das florestas, além que de sua conservação. É necessário apoiar a restauração, não dispensá-la", diz a carta. Em resposta, Dilma anunciou que não aprovará nenhuma proposta que signifique anistia a "desflorestadores" e pediu ao governo um texto alternativo ao que vem sendo negociado em relação aos pequenos produtores rurais que ocupam áreas de preservação permanente.