Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

Cidades/Geral Sistema Fiemt realiza coletiva de imprensa para divulgar Sondagem Industrial de MT

Amanhã (25/05), às 9h, o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) realiza coletiva de imprensa em comemoração ao Dia da Indústria, na sede da instituição, para divulgar a Sondagem Industrial de Mato Grosso referente ao período de janeiro a abril de 2011. A divulgação do documento é inédita e passará a ocorrer trimestralmente. As informações serão repassadas pelo presidente em exercício do Sistema Fiemt, Jandir Milan.
Leia mais...

Cidades/Geral Micro e Pequenas empresas são campeãs de contratação em abril

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

Dos 272.225 empregos criados no mês de abril, 182.390 são oriundos de micro e pequenas empresas, MPEs. Este número equivale a 67% do montante de vagas geradas. Os dados são do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged).
Leia mais...

Cidades/Geral Aprovado projeto do 2º secretário que muda nome de avenida

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por Tauana Schmidt

A partir da sanção do prefeito Juarez Costa, a avenida Perimetral Norte terá novo nome e será denominada “Avenida Senador Jonas Pinheiro”. É que foi aprovado em 1ª e única votação, o projeto de lei 008/2011, de autoria do 2º secretário da Câmara de Sinop, Fernando Assunção, de muda o nome dessa via.
Leia mais...

Nacional Viva a Mata comemora 25 anos de SOS Mata Atlântica

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

A sétima edição do Viva a Mata  – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica –  reuniu no último final de semana (de 20 a 22), no Parque Ibirapuera, em São Paulo, cerca de 90 mil pessoas para comemorar os 25 anos da Fundação SOS Mata Atlântica, organizadora do evento. Com centenas de atrações gratuitas, a exposição comemorou também o Dia Nacional da Mata Atlântica, celebrado em 27 de maio. A abertura oficial do evento aconteceu um dia antes (19), no Porão das Artes do Prédio da Bienal, numa solenidade que reuniu diversas personalidades engajadas com a proteção do Bioma Mata Atlântica.
Leia mais...

Nacional Setor de auditoria cresce no Brasil

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

Estudo realizado na USP (Universidade de São Paulo) em 2011, mostra que a cada 10 empresários estrangeiros oito desejam investir no Brasil. O argumento dos investidores é justamente o fato que o país tem uma moeda fortalecida e é um dos que mais crescem no mundo. Com isso, diversas empresas nacionais tiveram abertura de capital nos últimos anos, ocorrendo o aumento de empresas e profissionais em auditoria. Segundo Sérgio Oliveira, diretor de auditoria da PP&C Auditores Independentes, diversos novos negócios vêm surgindo com o aquecimento da economia no País.
Leia mais...

Variedades Saraiva fecha parceria para vender livros digitais

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

A Saraiva anunciou, nesta segunda-feira (23), a parceria com as editoras Artmed, Atlas e Grupo Editorial Nacional (Gen).  A editora tem participação de 25% no capital da nova empresa, batizada de Minha Biblioteca Ltda. Segundo informou a companhia, a sociedade fará a edição, distribuição e comercialização de e-books e outros conteúdos digitais.
 
Leia mais...

Nacional Dzenk apresentará desfile com acessórios feitos por índios

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por Thiago Lucas

O estilista Victor Dzenk promete muita criatividade em seu desfile que acontece nesta terça-feira, às 21h30, no Copacabana Palace. A coleção é inspirada na Amazônia, focada na fauna e na flora. Para compor esse cenário verde, os acessórios chamam a atenção. Dessa vez, eles são feitos pelos índios Tapajós, com a colaboração da designer Paola Faria, de Minas Gerais, que cuidou do acabamento das peças.
Leia mais...

Nacional Dilma Rousseff deve vetar pontos do Código Florestal se não houver acordo

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

A presidenta Dilma Rousseff está disposta a vetar parte das mudanças no Código Florestal caso o governo não consiga fechar um acordo para votação no Congresso em alguns pontos críticos da proposta de mudanças na lei, disse ontem (23) a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Dilma Rousseff não concorda com a possibilidade de anistia para quem desmatou ilegalmente e não abre mão da obrigatoriedade da reserva legal e da recomposição de áreas de preservação permanente (APPs).
 
Leia mais...

Politica Brasil Para Aldo Rebelo, mudanças só devem ser discutidas no Senado

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

O governo vai tentar convencer seus aliados na Câmara dos Deputados a promover novas alterações do texto do novo Código Florestal que foi apresentado pelo relator, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), segundo o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), que ontem (23) tratou do assunto com a presidenta Dilma Rousseff, na reunião do Conselho Político. “Nós queremos votar um texto equilibrado. À presidenta [Dilma Rousseff], se for imposta uma votação que não proteja o meio ambiente, ela não hesitará em usar o seu poder constitucional para defender o meio ambiente. Então, nós estamos querendo construir uma solução que seja viável, que atenda o meio ambiente e a produção agrícola, e que permita a gente sair daqui com uma vitória”, disse.
Leia mais...

Meio Ambiente Dez ex-ministros do Meio Ambiente estão contra as propostas do Novo Código Florestal

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

A um dia para a votação do novo Código Florestal brasileiro, dez ex-ministros que ocuparam a pasta do Meio Ambiente em diferentes governos e inclusive diferentes regimes manifestaram-se contra sua aprovação. O grupo que comandou a política ambiental do país nos últimos 37 anos apresentou aos líderes da Câmara dos Deputados e do Senado e à própria Presidente Dilma Rousseff uma carta aberta contrária ao novo Código Florestal. "Em conjunto com uma política nacional de florestas, o código deve ser atualizado para facilitar e viabilizar os necessários esforços de restauração e de uso das florestas, além que de sua conservação. É necessário apoiar a restauração, não dispensá-la", diz a carta. Em resposta, Dilma anunciou que não aprovará nenhuma proposta que signifique anistia a "desflorestadores" e pediu ao governo um texto alternativo ao que vem sendo negociado em relação aos pequenos produtores rurais que ocupam áreas de preservação permanente.
 
Leia mais...