Noticias
Copa 2014 Infraero volta a apontar situação caótica de aeroporto
O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, voltou a ser apontado como "situação crítica" pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroviária (Infraero), para a Copa do Mundo de 2014. De acordo com reportagem da Agência Estado, mesmo com a mudança no critério de avaliação, a condição continua a mesma.
Policia MT Delegado da PF sai de boate, dá tiro e é preso pela PM
O delegado da Polícia Federal Bráulio do Carmo Vieira de Melo foi preso nesta madrugada após sacar sua pistola 9mm e atirar em um estacionamento em frente à boate do restaurante Getúlio Vargas, na avenida de mesmo nome, em Cuiabá.
Economia Bovespa mantém recuperação; dólar marca R$ 1,61
A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) mantém a recuperação moderada vista desde o início dos negócios desta quinta-feira. As Bolsas americanas também operam com valorização, apesar dos indicadores econômicos frustrantes divulgados pela manhã nos EUA.
Nacional AL: servidores da saúde ameaçam greve após fotos sobre caos
Após o Terra divulgar fotos mostrando o caos no maior hospital público de Alagoas - o Hospital Geral -, servidores do Sindicato da Saúde, Trabalho e Previdência (Sindiprev) se reuniram na manhã desta quinta-feira para decidir por uma operação padrão em todos os postos e hospitais do Estado. Os funcionários ameaçam fazer greve geral.
Politica MT Silval vai a Brasília tentar resolver conflito de terra no Araguaia
O governador Silval Barbosa (PMDB) se reunirá, está tarde, em Brasília, com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para tentar intermediar o conflito jurídico que se tornou a posse dos 160 mil hectares da reserva Suiá-Missú. A área federal está localizada na região do Araguaia e é disputada juridicamente há vários anos por índios xavantes e posseiros. Uma decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) determinou a retirada dos posseiros da região. A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal (MPF).
Polícia Brasil Depen defende presos com pulseiras eletrônicas para reduzir superpopulação carcerária
O diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça, Augusto Rossini, defendeu hoje, em Curitiba, o monitoramento eletrônico de presos como solução para o problema da superpopulação carcerária. Segundo ele, o Brasil tem cerca de 500 mil pessoas encarceradas e capacidade para abrigar cerca de 300 mil. "Temos um déficit de 197 mil vagas, o que caracteriza superpopulação, afrontando os direitos humanos"