Noticias
Saúde Animais recebem vacina em Mato Grosso
Cerca de 12,2 milhões de bovinos e búfalos com idade abaixo de 24 meses, em mais de 107 mil propriedades, devem ser imunizados em Mato Grosso até o final deste mês. A meta é proteger a totalidade do rebanho, que no ano passado teve mais de 99% de cobertura vacinal nas duas etapas da campanha
Educação/Vestibular Últimos dias para inscrições do vestibular do 2º semestre da Faculdade AIEC
Politica MT NPJ - Secretário de governo participa de inauguração e destaca trajetória da FAIS
A Faculdade de Sorriso (FAIS) inaugurou na noite da última terça-feira (17), as novas instalações do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Curso de Direito com a presença de diversas autoridades, entre elas, o Secretário Municipal de Governo, Ari Lafin. Representando o prefeito Clomir Bedin (Chicão), o secretário que fez parte do dispositivo de honra da solenidade destacou a trajetória da FAIS e parabenizou a comunidade acadêmica por mais esta conquista.
Tecnologia Google e Apple não são invulneráveis na corrida dos smartphones
A Microsoft e algumas produtoras de software menores continuam a ter chance na corrida dos celulares inteligentes, que vem passando por rápidas mudanças em meio ao avanço forte do Google e da Apple, disseram executivos do setor.
Cidades/Geral Prefeito sanciona lei que substitui sacolas plásticas por embalagens ecológicas em Cuiabá
Meio Ambiente Comissão aprova liberação de Fundo do Meio Ambiente
Saúde Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta em SP
Termina nesta sexta-feira (20) a campanha de vacinação contra a gripe no Estado de São Paulo. Até esta quarta-feira (18) foram vacinadas 4,5 milhões de pessoas, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado. A meta da campanha é imunizar 5,5 milhões. Inicialmente, a campanha terminaria no último dia 13, mas foi prorrogada devido à baixa adesão.
Saúde Samu – Mais um avanço na Saúde de Nova Olímpia
Meio Ambiente CIPEM teme que aumento nos desmates prejudique setor madeireiro
O Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso - CIPEM- informou, esta tarde, que o "aumento exagerado nos índices de desmatamento, alterando o padrão que vinha sendo estabelecido nos últimos anos, dá a crer que há uma corrida pela devastação com vistas a uma possível anistia, a partir da aprovação do novo Código Florestal". A entidade criticou os que estão fazendo desmates ilegais. Os números do INPE apontam que, de 593 quilômetros quadrados desmatados, sendo cerca de 480 apenas em Mato Grosso, de março a abril deste ano - parte considerável nas regiões Médio Norte e Norte.