Noticias
Internacional Forças leais a Ouattara dizem ter tomado residência presidencial em Abidjan
Forças leais ao presidente da Costa do Marfim reconhecido pela ONU, Alassane Ouattara, afirmam ter capturado a residência presidencial em Abidjan. Laurent Gbagbo, que se recusa a deixar a Presidência após ser derrotado em eleições, estaria no local.
Internacional Agricultura familiar: Florence destaca cooperação com a África
O Ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, destacou nesta segunda-feira (4), em Brasília (DF), durante a abertura da segunda edição dos cursos Diálogo Brasil-África, a importância do fortalecimento da cooperação Sul-Sul e do desenvolvimento de técnicas comuns para agricultura familiar do Brasil e da África. O encontro de capacitação técnica, promovido pela Embrapa, em Brasília (DF), reúne 49 técnicos de 28 países africanos e é direcionado à produção de milho e soja, com enfoque na segurança alimentar. Os técnicos permanecem no Brasil até o dia 15 de abril.
Polícia acredita em acerto de contas, mas não descarta uso de droga relacionado ao duplo assassinato
Policia MT Abril tem 6 mortes no 1ª fim de semana em Cuiabá
O fim de semana terminou com seis assassinatos na Grande Cuiabá. Cinco ocorreram na Capital e um, em Várzea Grande. Entre as mortes houve um duplo homicídio no Jardim Eldorado, na Capital, onde dois jovens foram executados a pauladas e tiros num acerto de contas. Do total de crimes, apenas um teve o autor preso em flagrante, embora policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) tenham identificado outros quatro autores, ficando apenas um sem autoria definida.
Politica MT Vereadores exigem R$ 400 mil para aprovar contas da Prefeitura
O conteúdo de uma conversa postada no site You Tube aponta para uma suposta articulação de dois vereadores de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá), com o objetivo de receber propina de R$ 400 mil para aprovar as contas do prefeito Chicão Bedin (PMDB).
Politica MT Aprovado projeto que cria a Câmara nos Distritos de Sorriso
Por causa da distância, muitos moradores dos distritos de Sorriso não participam das ações desenvolvidas pela Câmara Municipal. O distrito de Boa Esperança, distante cerca de 140 km da sede, é um exemplo. Quem lá reside, encontra dificuldades para ter acesso aos acontecimentos do Município.
Policia MT Homem é morto com 6 tiros em Cuiabá
Mais um homicídio foi registrado em Cuiabá nesta segunda-feira (04), Claucidi de Arruda, 34 anos, foi morto com 6 tiros no bairro Araés.
Nacional Violência contra homossexuais cai 50% em Mato Grosso
Mato Grosso é o décimo oitavo colocado no ranking brasileiro de violência contra gays, travestis e lésbicas. Em 2010 quatro assassinatos de homossexuais foram registrados no Estado, tendo como causas os diferentes tipos de violência (tiro, facada, paulada, estrangulamento, espancamento, entre outras) tendo como vítimas pessoas de diferentes profissões e idades. A Bahia, pelo segundo ano consecutivo, concentrou o maior número de mortes, com 25, seguida por Alagoas, com 24 mortes, Rio de Janeiro e São Paulo com 23 cada.
Politica MT Vereadora quer implantação do Programa Adote uma Escola em Sorriso
Com o objetivo de incentivar as empresas a contribuírem voluntariamente para a melhoria da qualidade de ensino da rede pública municipal, a vereadora Profª. Marisa Netto (PSB) apresentou um projeto de lei que cria o programa Adote uma Escola.
Nacional Confiança do setor de serviços recua em março, aponta FGV
O ICS (Índice de Confiança de Serviços) recuou 1,9% em março ante fevereiro, para 131,3 pontos, segundo os dados divulgados nesta terça-feira pela FGV (Fundação Getulio Vargas).
Politica MT STF decide que votos de ficha suja serão recontados
O diretor-geral da Wada (Agência Mundial Antidoping), David Howman, sugeriu ontem, em Londres, a extinção da coleta Os votos dados ao candidato a deputado estadual Antonio Casemiro Belinati, do PP do Paraná, barrado pela Lei da Ficha Limpa, serão recontados e computados no resultado final da eleição paranaense. A decisão é do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. Com base no entendimento da Corte de que a lei não vale para as eleições do ano passado, Mendes deu provimento ao recurso extraordinário do candidato, que havia sido considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). e da realização de testes antidoping nas amostras B.