Noticias
Educação/Vestibular Professores de Matupá estão em greve
Mais 1700 alunos estão fora da sala-de-aula em Matupá (695 km ao norte) devido a greve dos professores. A decisão de entrar em greve, foi definida em assembleia geral nesta quinta-feira (31), onde os professores da rede pública municipal, técnico administrativo e apoio votaram pela paralisação por tempo indeterminado.
Policia MT Crimes contra mulhres serão julgados em Abril
O Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá julgará no mês de abril 16 crimes contra a vida. Destes, três foram cometidos contra mulheres por seus maridos ou ex-companheiros. No dia 19, ocorrerá o julgamento de Manoel Diogo de Oliveira, que matou a companheira Zilma Francisca da Silva. No dia 25, enfrentará júri popular Antônio Carlos Hecke, acusado de matar a ex-esposa Crislaine da Silva Hecke, e, no dia 27, será julgado Vilmar Batista de Jesus, acusado de matar a convivente Marta Leite de Souza. As sessões, que terão início às 13h30, serão presididas pela juíza titular da Primeira Vara Criminal, Mônica Perri Siqueira.
Esportes Raikkonen inicia treinos na Truck Series semana que vem
O piloto Kimi Raikkonen, campeão da Fórmula 1 em 2007, deve começar os treinamentos na Truck Series da Nascar na semana que vem. O finlandês estreia oficialmente na categoria no dia 20 de maio.
Politica MT Governador do Estado hipoteca apoio à gestão
Nesta sexta-feira (1º), data em que completa um mês de gestão à frente do Poder Judiciário Estadual, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, recebeu a visita de cortesia do governador do Estado Silval Barbosa. Os dois dirigentes conversaram sobre questões atinentes à estrutura e funcionamento do Poder Judiciário, notadamente, quanto ao déficit de magistrados e servidores.
A cidade de Mazar-e-Sharif era considerada relativamente tranquila
Internacional Protesto mata oito funcionários da ONU no Afeganistão
Pelo menos 12 pessoas, incluindo oito funcionários estrangeiros da ONU, foram mortas nesta sexta-feira no Afeganistão durante ataque a uma instalação da entidade na cidade de Mazar-e-Sharif, de acordo com integrantes do governo.
Leia mais...
Nacional Consórcios pedem adiamento de até 6 meses no leilão do trem-bala
O diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Bernardo Figueiredo, afirmou nesta sexta-feira que os grupos interessados em participar do leilão do trem-bala pediram adiamentos de dois a seis meses.
Nacional Morre Carlos Cézar, ex-meia do Comercial-SP e São Paulo
O futebol de interior está de luto com a morte do ex-meia esquerda Calos Cézar. O ex-craque do Comercial, de Ribeirão Preto, com passagem pelo São Paulo, faleceu na manhã desta sexta-feira, aos 72 anos, vítima de falência do fígado e dos rins.
Sorriso pode ter reforços amanhã com União na 1ª do mata-mata
As partidas da ida das oitavas-de-final do campeonato mato-grossense de futebol serão disputadas neste final de semana. Sábado, as duas equipes do Norte do estado entram em campo, contra time da capital e do Sul. Em Sorriso, no Egídio Preima, a equipe sorrisense, comandada pelo técnico Eduardo Henrique, recebe o União de Rondonópolis, atual campeão estadual, às 20h30. Eduardo terá apenas dois desfalques para escalar o Lobo do Norte. O zagueiro Matheus, suspenso pelo terceiro amarelo e o meio campo Márcio Egidio, contundido, não jogam. Os demais jogadores estarão todos a disposição, entre eles, os recém-contratados e que ainda não estrearam. Eduardo tem dito ao grupo que a vitória é fundamental para jogar pelo empate a partida de volta e se classificar.
Internacional No Palmeiras, Felipão anuncia que Valdivia não pega o Santos
Valdivia não enfrenta o Santos neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. Fora da equipe do Palmeiras desde 16 de março, quando o time venceu o Uberaba-MG por 4 a 0 pela Copa do Brasil, o chileno não se recuperou de uma contratura muscular na coxa esquerda e está fora do clássico.
Polícia afegã nega decapitações de funcionários da ONU
A polícia negou nesta sexta-feira que dois dos funcionários da ONU mortos em um ataque ao escritório do órgão internacional, em Mazar-I-Sharif, tenham sido decapitados. Um porta-voz da polícia, Lal Mohammad Ahmadzai, disse que a afirmação foi desmentida por uma autoridade provincial da polícia, o general Abdul Rauf Taj: "Ninguém foi decapitado. Eles receberam tiros na cabeça", disse.
Leia mais...