Noticias
Cidades/Geral Mato Grosso é o 5º estado que mais demite funcionários públicos por corrupção
Mato Grosso é o quinto estado brasileiro em demissão ou cassação de funcionários públicos federais envolvidos em práticas ilícitas. Os dados constam do último levantamento realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU), que consolida as informações sobre demissões, destituições de cargos comissionados e cassações de aposentadorias aplicadas a servidores públicos do Poder Executivo Federal.
Economia Etanol ainda é vantajoso em MT e em mais três estados
Ainda vale a pena abastecer com álcool nos postos de Mato Grosso, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O combustível também segue competitivo em São Paulo, Goiás e Tocantins. Em 18 estados e no Distrito Federal, usar gasolina é mais vantajoso para o consumidor.
Politica MT Vagas de juiz eleitoral estão abertas em três cidades de MT
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso abre de vagas para juiz eleitoral na 43ª, 46ª e 47ª Zonas Eleitorais do Estado, localizadas respectivamente nos municípios de Sorriso, Rondonópolis e Barra do Garças.
Cidades/Geral Vítimas de acidente entre dois ônibus continuam internadas
Três vítimas do acidente entre dois ônibus ontem na MT- 358 permanecem internadas na unidade mista de saúde de Tangará da Serra. O quadro de saúde delas é estável.São duas mulheres, que sofreram escoriações pelo corpo e estão sendo medicadas. Um homem, que teve fratura de fêmur deve passar por uma cirurgia hoje.
Concursos/Empregos Banco do Brasil abre concurso de nível médio em 48 cidades de 10 estados
O concurso abrange 48 cidades dos estados do Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe. O salário é de R$ 1.280,10, mais gratificação semestral de 25%, paga mensalmente. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais.
Politica MT Silval briga por espaço no governo federal e quer diretoria da Eletronorte
Inconformado com o pouco espaço cedido a Mato Grosso no governo federal, o governador Silval Barbosa (PMDB) agora luta para conseguir uma diretoria na Eletronorte (Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A). Silval já teve uma conversa com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, no sentido de indicar alguém de sua confiança para assumir o cargo.
Politica MT Mesmo acuado pelo PMDB e PP, Silval confirma Afonso no Intermat
Mesmo sob resistência do Palácio Paiaguás e partidos como PMDB e PP, Afonso Dalberto está confirmado na presidência do Instituto de Terras do Estado (Intermat). Para não cair, ele buscou ampliar o apoio político. Já contava com respaldo do deputado reeleito Wagner Ramos e pediu socorro também para outros republicanos, como o também parlamentar Jota Barreto e o suplente que vai assumir vaga na Assembleia, Ondanir Bortolini, o Nininho. O trio foi no governador Silval Barbosa (PMDB) e fez lobby em defesa da permanência de Afonso no Intermat. Conseguiram "convencer" o chefe do Executivo.
Cidades/Geral Comitiva alemã realiza visita a Mato Grosso
O embaixador alemão Wilfred Grolig, o cônsul Eioke Kramm e a representante da Câmara do Brasil Alemanha, Tania Kramm da Costa, fizeram uma visita de cortesia à equipe da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). Recebidos pelo secretário adjunto executivo do Núcleo Sócio Econômico, Marcio Mesquita, os alemães estavam curiosos para saber sobre o potencial mineral e energético do Estado.
Policia MT Bandido morre após trocar tiros com a polícia no Estado
A Polícia Militar de Rondonópolis recuperou, ontem, um bitrem branco, com placas de Catanduva (SC), e libertou do cativeiro o motorista Leoclides Fagundes. A polícia foi acionada pela empresa, que faz o monitoramento via satélite, após verificar que a carreta estava se desviando da rota. No cativeiro, próximo ao novo aeroporto do município, houve troca de tiros e um dos bandidos, cujo nome e idade não foram informados, morreu, mesmo depois de receber atendimento do SAMU.
Cidades/Geral Sefaz ajusta gerenciamento do Sistema TAD-e
A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), por meio da Superintendência de Controle e Fiscalização de Trânsito (Sucit), ajustou, em 2010, o sistema de gerenciamento eletrônico do Termo de Apreensão e Depósito (Sistema TAD-e), de forma a aperfeiçoar o controle das rotinas, otimizar mão de obra e agilizar procedimentos.
