Noticias
Cidades/Geral Justiça decreta prisão preventiva de delegado de MT
A Justiça de Goiás decretou a prisão preventiva do delegado da Polícia Civil de Mato Grosso preso por suposto envolvimento com tráfico de drogas, Arnaldo Agostinho Sottani, a informação é do corregedor da PJC, delegado Gilmar Dias, que acompanha o caso.
Polícia Brasil Homem furta carteira, combina resgate com vítima e é preso
Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (24), em Taubaté, a 140 km de São Paulo, no Vale do Paraíba, após furtar uma carteira e ligar para a vítima pedindo dinheiro para devolver o objeto. A vítima aceitou pagar R$ 60 e marcou um lugar para que o resgate fosse feito.
Presidente Lula durante entrevista a blogueiros, no Palácio do Planalto
Politica Brasil Lula diz que vai virar blogueiro e tuiteiro em 2011
Em entrevista a blogueiros, concedida nesta quarta-feira (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que, depois de “desencarnar” do cargo de presidente da República, pretende se tornar "tuiteiro" e "blogueiro".
Esportes Manchester City está interessado na contratação do brasileiro Hulk, diz jornal
Depois de Chelsea e Manchester United, agora é a vez do Manchester City demonstrar interesse na contratação do atacante brasileiro Hulk, do Porto. De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", o clube estuda fazer uma proposta para contratar o atacante.
Politica MT Foram 4 anos de sofrimento e prejuízos eleitorais, diz Fabris
O deputado estadual Gilmar Fabris (DEM), absolvido nesta terça (23) pelo TSE, classificou como um ato covarde a sessão extraordinária do TRE, que determinou a cassação de seu mandato em 2007 por suposta compra de votos, mas afirmou estar feliz com a decisão do Tribunal Superior, mesmo que tardia. “Foram quatro anos de sofrimento e prejuízos eleitorais. Agora eu pergunto: quem é que paga essa fatura?”, questionou o deputado, que tentou a reeleição no pleito deste ano mesmo estando com o registro de candidatura indeferido.
Polícia Brasil Operações da PM no Rio deixam 10 mortos apenas nesta quarta
Operações policiais são realizadas no Rio e na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (24), com o objetivo de buscar suspeitos envolvidos nos ataques que ocorreram desde domingo (21). Segundo balanço da polícia, dez pessoas morreram durante as ações e um policial foi baleado. Foram registrados 15 ataques desde a noite de terça-feira (23) até a manhã desta quarta. Cinco ônibus, 12 carros e uma van foram incendidados.
Politica MT Dóia vê fim dos problemas e diz que população sentirá todos benefícios
O presidente do Detran, Teodoro Lopes, o Dóia, explica que o órgão passa por um momento de mudanças e admite que o fato tem gerado contratempos e até irritação na população. Ele garante, no entanto, que os benefícios gerados pela alteração no sistema de informatização do órgão já são sentidos e a promessa é que os trabalhos sejam ainda mais rápidos nos próximos dias. "Toda mudança exige uma fase de adaptação. Mas isso não vai demorar. No final deste período, as pessoas que necessitarem de serviços do Detran estarão muito mais satisfeitas", afirmou o presidente.
Cidades/Geral Cinco cidades de MT estão na lista dos maiores criadores de gado
Mato Grosso continua liderando o ranking do número de cabeças de gado. Segundo a Pesquisa Pecuária Municipal feita pelo IBGE Mato Grosso se destacou com 13,3% do efetivo bovino, seguido por Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, com 10,9% cada.
Politica MT Ex-secretário oferece dinheiro a supervisor da Caixa
Um diálogo entre ex-secretário de Obras de Barra do Garças César Magrini e o supervisor da Caixa Econômica Federal em Cuiabá, Maurício Carvalho, torna evidente a manipulação de projetos para a construção de casas populares no município tendo suposto respaldo da própria CEF.
Cidades/Geral Ex-prefeito é preso em operação do Ibama acusado de crime ambiental
O ex-prefeito de Araguaiana Marcos Sanches foi preso durante uma operação realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) com apoio da Polícia Militar, em uma fazenda, onde foram encontrados armas, carnes de caça de cateto e jacaré abatidos. Na ocasião, também foi preso o vaqueiro Cleber Aparecido, sendo que o ex-prefeito estava na cidade em sua cerâmia quando foi preso e encaminhado para Barra do Garças.