Noticias
Concursos/Empregos Megaconcurso: Justiça proíbe contratos temporários
A Justiça proibiu o estado de Mato Grosso, em caráter liminar, de realizar contratações temporárias ou renovações de prestadores de serviço para preencher cargos contemplados com vagas pelo último concurso público. A liminar foi concedida ao Ministério Público (MP), que recebeu denúncias de que o Estado estava contratando pessoas para trabalhar por 60 dias ou mais, mesmo com as vagas preenchidas no que foi anunciado como o “maior concurso público do país” – com oferta de 10.086 vagas.
Organização lembrou que homossexuais não querem ser aceitos, mas respeitados, como fazem Hortência e Décio
Cidades/Geral Milhares vão às ruas de Cuiabá por respeito aos gays
Milhares de pessoas foram às ruas do Centro de Cuiabá ontem para acompanhar a 8ª Parada da Diversidade Sexual e da Cidadania LGBT, em Cuiabá. Sob forte sol e calor acima dos 35ºC, os participantes percorreram o centro da cidade pedindo o fim da homofobia e do preconceito. A saída foi na praça Ipiranga, passando pelas avenidas Prainha e Getúlio Vargas, até a praça Santos Dumont.
Economia FGV está mais otimista que bancos para 2011
O Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), está com uma visão bem mais otimista para 2011 do que os departamentos econômicos do Itaú Unibanco e do Santander, duas entre as maiores instituições financeiras privadas atuando no País.
Economia "Dilma concorda em excluir a Eletrobrás"
A exclusão da Eletrobrás do cálculo do superávit primário foi combinada com a presidente eleita, Dilma Rousseff. A informação foi dada ao Estado pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. "Foi discutido no governo, mas ela foi avisada", disse. "Pelo que me lembro das posições da Dilma, ela sempre concordou com isso." Trata-se, segundo o ministro, de uma "mudança metodológica importante" que visa dar mais transparência às contas públicas. Ele explicou que o esforço fiscal das empresas estatais não servia, na prática, para reduzir a dívida pública, que é a razão de ser do superávit primário.
Educação/Vestibular Gastos de candidatos serão pagos por gráfica
O Ministério da Educação (MEC) afirmou ontem que a gráfica RR Donelley, contratada para imprimir os cadernos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), bancará os gastos extras dos candidatos com a nova prova. Segundo o MEC, isso deve incluir os custos de alimentação e transporte de quem precisar se deslocar até os locais onde serão aplicadas as novas provas de ciências humanas e ciências da natureza.
Politica Brasil Ayres diz que é temerário STF funcionar com 10 ministros
O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Brito, afirmou nesta sexta-feira que está preocupado com a demora do governo federal em indicar o novo ministro do STF, que deverá ocupar a vaga do ex-ministro Eros Grau e colocar um ponto final sobre a validade da lei da Ficha Limpa. A declaração foi dada durante o Congresso Nacional dos Defensores Públicos, realizado em Campo Grande (MS).
Internacional Lula: EUA promovem guerra cambial "inadmissível"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta sexta-feira que os Estados Unidos promovem uma "inadmissível" guerra cambial para solucionar seu déficit no orçamento.
Politica Brasil Juiz manda reabrir investigação sobre morte do Toninho do PT
A pedido do juiz José Henrique Torres, presidente do 1º Tribunal de Júri de Campinas (SP), a Polícia Civil vai reabrir as investigações para apurar as circunstâncias da morte do prefeito da cidade Antonio da Costa Santos, o Toninho do PT, assassinado com um tiro em 10 de setembro de 2001.
Noticias da TV Novela: Totó pede à Clara que não vá embora e os dois se beijam em "Passione"
Totó se irrita com Diogo. Das Dores encontra Clara na rua e insinua que a moça deveria chegar cedo à cantina. Bete e Mauro desaprovam as regras impostas pelo representante de Fred. Melina se revolta por não saber quem é o novo sócio da metalúrgica e culpa Bete pelo ocorrido. Clara fica indignada ao ver Diogo falando com Totó na cantina.
Politica Brasil Após receber prêmio, Lula critica guerra cambial promovida pelos EUA
Ao receber o prêmio de personalidade França-Brasil de 2010, na noite desta sexta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez duras críticas à guerra cambial promovida pelos EUA, que, segundo ele, não pode contar com a concordância do Brasil.