Noticias
Politica MT Eumar Novacki tem recurso negado pelo TJMT e permanece
O major Eumar Novacki teve recurso indeferido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) ao tentar suspender a liminar que cancelou as promoções a tenente-coronel e a coronel da Polícia Militar. Dessa forma, o ex-secretário chefe da Casa Civil e atual assessor especial da pasta continuará com a patente de major.
Cidades/Geral Empreiteira nega fazer corpo mole em obra de ponte entre MT e GO
Os engenheiros da empreiteira Sanches Tripoloni rechaçaram as críticas de que a empresa está fazendo "corpo mole" na reforma das pontes Araguaia e Garças, na divisa de MT e GO. Segundo o engenheiro Márcio Guimarães, o ritmo da obra está dentro do previsto e a reforma deve ser concluída em 20 dias.
Cidades/Geral MT sedia maior congresso de gestão de pessoas do CO
Mato Grosso vai receber nos dias 23 e 24 de novembro o maior evento do Centro-Oeste voltado à área de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, o Comagep. Em uma realização da Associação Brasileira de Recursos Humanos, o Comagep terá a “Aprendizagem Organizacional e Competências: Novos Horizontes em Gestão de Pessoas” como tema central e contará com a participação de 24 palestrantes.
Policia MT Polícia prende ladrões que invadiram residência de tenente em Cuiabá
Um grande aparato policial foi mobilizado na manhã desta sexta-feira para atender a uma ocorrência no bairro Jardim Itália, em Cuiabá. O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) recebeu a informação, no início do dia, que bandidos haviam invadido a casa de um tenente, naquele bairro. Em poucos minutos a casa estava cercada por diversas viaturas.
Cidades/Geral Embarques e desembarques no Marechal Rondon têm aumento de 31%
A movimentação no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande passou a marca de 1,5 milhão de embarques e desembarques até o mês de setembro. No acumulado do ano, o aumento foi de 31% em comparação com o mesmo período do ano passado que registrou 1.190.737 milhão de embarques e desembarques.
Cidades/Geral Mutirão Carcerário em Mato Grosso começará dia 17 em Cuiabá
Advogados que militam na área de execuções penais podem preparar desde já suas petições para encaminhar à Vara de Execuções Penais, para avaliação dos pedidos de progressão de regime pelo Mutirão Carcerário em Mato Grosso, que será realizado dia 17 de novembro, beneficiando presos da Penitenciária Central do Estado e do Centro de Ressocialização de Cuiabá, ambos da capital.
Educação/Vestibular Inscrições para mestrado em Química na UFMT terminam hoje
O Programa de Pós-graduação em Química da UFMT oferece 10 vagas para o curso de mestrado em Química 2011. O prazo para as inscrições termina nesta sexta-feira. Os interessados devem procurar a secretaria do programa no Departamento de Química, Bloco, Central Analítica do Laboratório de Pesquisa em Química de Produtos Naturais, das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Policia MT Empresário tem R$ 2 mil roubados em Alta Floresta
O empresário Diego Adriano da Rocha, 28 anos, teve aproximadamente R$ 2 mil roubados, hoje. De acordo com a Polícia Militar, o assalto ocorreu por volta das 5h50, quando a vítima abria o portão de casa para sair. Um homem, moreno, encapuzado e armado, lhe abordou dizendo que não queria joias, mas dinheiro. Diego relatou também que o bandido mencionou lhe conhecer, por ser dono de mercado.
Politica MT Juiz federal extingue ação contra ex-prefeito do Nortão
O juiz federal Murilo Mendes extinguiu a ação de improbidade administrativa proposta contra o deputado estadual eleito e ex-prefeito Romoaldo Júnior (PMDB), de Alta Floresta. A decisão beneficia também os empresários Darci e Luiz Antônio Trevisan Vedoin, acusados com o peemedebista de fraude em licitação para compra de ambulância com preço superfaturado no escândalo conhecido como "máfia dos sanguessugas".
Cidades/Geral PRF inicia Operação Finados visando coibir acidentes no Estado
A Polícia Rodoviária Federal iniciou hoje, e segue até terça-feira (2), a Operação Finados. Cerca de 200 policiais fiscalizarão, em regime de escala, os principais pontos das cinco rodovias federais de Mato Grosso (BRs 070, 158, 163, 174 e 364) na tentativa de evitar acidentes. Na operação do ano passado, foram 48 acidentes com, 26 feridos e 2 mortos.