Noticias
Polícia Brasil PF prende três suspeitos de tráfico internacional de droga no PR; 5 estão foragidos
A unidade especializada no combate a entorpecentes da Polícia Federal, em Curitiba, prendeu na manhã desta quinta-feira três pessoas envolvidas com o tráfico internacional de cocaína. Dentre os detidos, estão um europeu de Malta, no Mediterrâneo, e sua mulher, da Romênia. Com eles, a polícia apreendeu 5 kg de cocaína e uma máquina que seria usada para esconder a droga, quando enviada para o exterior.
Agronegócios Bayer recua e retira o pedido de liberação do arroz transgênico
Pelo menos por um tempo, o brasileiro pode ficar mais tranqüilo quando comer o seu tradicional arroz com feijão. A Bayer CropScience retirou hoje o pedido de plantio e venda do arroz transgênico Liberty Link (LL62) à Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio). Com isso, fica suspensa, pelo menos por enquanto, a entrada da variedade geneticamente modificada no mercado brasileiro. O anúncio da decisão ocorrerá oficialmente amanhã durante a plenária da CTNBio, a ser realizada em Brasília.
Educação/Vestibular Matrícula de 16,5 mil candidatos aprovados no SiSU termina hoje
Termina nesta quinta-feira (24) o prazo para que os estudantes aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) façam as matrículas. O sistema seleciona candidatos para universidades públicas por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Economia Pontualidade de Pagamentos das Micro e Pequenas Empresas atinge 95,2% em maio, o maior valor desde 2006
A pontualidade de pagamentos das micros e pequenas empresas atingiu, em maio de 2010, o valor de 95,2%. Ou seja, de cada 1000 pagamentos efetuados durante o mês passado, 952 foram quitados à vista ou com no máximo sete dias de atraso. Este é o maior valor do indicador desde janeiro de 2006, ano em que se inicia a série histórica, igualando ao patamar verificado em dezembro de 2009 (95,2%).
Internacional Jovem acusado de estuprar irmã de 4 anos diz que mãe era "paranoica"
Um adolescente acusado de estuprar a irmã dos quatro aos seis anos de idade em Birmingham, na Inglaterra, disse que sua mãe era "paranoica" porque brigava com os filhos quando os via a sós com a menina no quarto.
Economia Desemprego sobe para 7,5% em maio, diz IBGE
A taxa de desemprego subiu para 7,5% em maio deste ano, conforme informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (24). Em abril, a taxa havia sido de 7,3%.
Policia MT Diversos produtos são apreendidos pela PRF em Diamantino
Em Diamantino (208 km ao médio-norte de Cuiabá), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 244 produtos eletroeletrônicos sem nota fiscal, como aparelhos celulares, Hds, Playstation, notebooks, impressoras, calculadoras e placas de informática. Os produtos estavam no veículo conduzido por Arthur Nelson Mombach, 24. André Capelari, 31, e André Helley Costa de Melo, 28, estavam como passageiros.
Leia mais...
Cidades/Geral Índios protestam contra usinas no Juruena
Cento e cinquenta índios da etnia Enawenê-nawê fizeram protesto em Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá) contra a construção das 8 Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) no rio Juruena. Os índios exigem compensações financeiras permanentes por possíveis problemas na pesca na região.
Policia MT PF vai incinerar mais de 2 toneladas de entorpecente
Mais de 2 toneladas de droga serão incineradas hoje em Cuiabá. O material foi apreendido no Estado pelas Polícias Federal e Rodoviária Federal. Ao todo, serão queimados 1,8 tonelada de cocaína, 481,3 quilos de maconha, 135,7 gramas de haxixe e 1 frasco de lança perfume. O produto está envolvido em processos abertos entre os anos de 2004 e 2010.
Cidades/Geral Justiça bloqueia R$ 6,3 mi de madeireira
A madeireira Barazetti e Barazetti Ltda de Itanhangá (450 quilômetros ao norte de Cuiabá) teve R$ 6,3 milhões bloqueados pela Justiça Federal de Mato Grosso. O pedido foi feito pela Advocacia Geral da União (AGU) devido o comércio de madeiras extraídas ilegalmente da floresta amazônica. Esta não é a primeira vez que a Barazetti e Barazetti é alvo de denúncia de desmatamento ilegal. Em junho de 2009, a empresa foi apontada pelo Ministério do Meio Ambiente como uma das 75 madeireiras de Mato Grosso que mais desmatavam no país.