Noticias
MT Eleições 2014 PPS realiza pré-convenção nesta segunda-feira em Cuiabá
O PPS de Mato Grosso realiza nesta segunda-feira, dia 14, a partir das 15 horas, no plenário Lícinio Monteiro, na Assembleia Legislativa, a sua pré-convenção. De acordo com o presidente regional do partido, deputado Percival Muniz, o evento será mais um espaço para o partido debater o futuro de Mato Grosso, o rumo que seguirá no estado e também buscar construir a unidade.
Nacional Monitoramento parcial de saúde dos beneficiários do Bolsa Família chega a 40%
O monitoramento parcial de saúde dos beneficiários do Bolsa Família chegou a 40%. Das 10,5 milhões de famílias que se enquadram no perfil, 4,2 milhões tiveram as informações de vacinação infantil e pré-natal registradas no sistema do Ministério da Saúde até 5 de junho. Todas as Prefeituras precisam ficar atentas ao prazo, que termina no dia 30 de junho.
Mendes participa do Congresso Nacional do PSB, em Brasília
O pré-candidato ao governo, Mauro Mendes (PSB), participa nesta segunda-feira (14) do Congresso Nacional Extraordinário do Partido Socialista Brasileiro. O encontro ocorrerá a partir das 13h, na sede nacional da sigla, em Brasília, e tem por objetivo deliberar sobre a fixação de coligação para a eleição presidencial deste ano.
Cidades/Geral AL realiza sessão especial à Diocese de Cáceres
Em comemoração ao centenário da Diocese São Luis de Cáceres, a Assembleia Legislativa vai realizar no dia 24 uma sessão especial em Cáceres. A solenidade foi requerida pelo presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, e os deputados Antônio Azambuja e Aírton Português, todos do PP. O evento acontece a partir das 19h, no Cine Xin, calçadão da praça Barão do Rio Branco.
MT Eleições 2014 Wilson Santos aposta no debate
Se por um lado o governador Silval Barbosa (PMDB) corre para fechar os espaços evitando que partidos importantes migrem para a sua oposição, o ex-prefeito e pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Wilson Santos aposta todas suas fichas em debates eleitorais, programas do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão e principalmente na consolidação da liderança de José Serra para presidência da República, que pode não funcionar em todo o Brasil, mas que em Mato Grosso mostra uma posição de certa forma confortável.
Seleção Brasileira realizou três treinos fechados nos últimos quatro dias
Copa do Mundo 2010 Surpresa, Fifa diz que treinos fechados do Brasil são irregulares
Os três treinos fechados pelo técnico Dunga em quatro dias na África do Sul surpreenderam a Fifa. A entidade apontou, nesta segunda-feira, uma irregularidade na preparação da Seleção Brasileira para a estreia na Copa do Mundo, na terça-feira, contra a Coreia do Norte.
Holanda comemora: série invicta já é de 20 jogos
Copa do Mundo 2010 Com trapalhada dinamarquesa, Holanda ganha de 2 a 0
Com uma primeira exibição segura e convincente, a Holanda bateu a Dinamarca por 2 a 0 em sua estreia na Copa do Mundo, nesta segunda-feira, no Soccer City Stadium, em Johannesburgo. O triunfo holandês começou com uma trapalhada do lateral Simon Poulsen, que desviou de cabeça para as próprias redes, e foi completada por Dirk Kuyt já perto do fim.
Concursos/Empregos Concursos com inscrições abertas nesta segunda somam 10,8 mil vagas
Pelo menos 48 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (14) e reúnem 10.775 vagas para todos os níveis de escolaridade. O salário chega a R$ 21.766 no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro.
Politica MT Mato Grosso “perde muito” com emenda do pré-sal, diz Serys
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) afirmou neste final de semana, durante convenção que oficializou o nome da ex-ministra Dilma Rousselff como candidata a presidente da República, que Mato Grosso “ainda perde muito” com a emenda do senador Pedro Simon (PMDB-RS) sobre a distribuição dos royalties do pré-sal. Serys sustenta que a emenda precisa ser vetada também sob risco de atrasar ainda mais a distribuição dos recursos. “E quem vai perder mais com tudo isso são os municípios e o próprio Estado” – frisou a senadora, que vem liderando a discussão.