Noticias
Cidades/Geral Contribuintes podem renegociar débitos de IPVA e ITCD até 31 de agosto
O Refis Extraordinário do IPVA e ITCD é destinado a pessoas físicas ou jurídicas que tenham débitos vencidos até 31 de dezembro de 2020, constituídos ou não, inscritos ou não na Dívida Ativa. Por meio dele é possível negociar ou renegociar os valores com até 95% de redução nos juros e multas, além de parcelar em até 60 vezes.
Policia MT Polícia Penal e PF recapturam fugitivo da PCE no Aeroporto de Guarulhos
O recuperando foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Guarulhos. Depois serão realizados os trâmites para o retorno dele para Cuiabá.
Cidades/Geral MT Gás oferece qualificação gratuita em instalação do sistema GNV
De acordo com o presidente da MT Gás, Rafael Reis, a iniciativa visa instruir os profissionais para lidar com o GNV em Mato Grosso. “É o Estado investindo na certificação profissional para oferecer serviço de qualidade e atendimento de excelência à sociedade nesse setor”, destaca.
Cidades/Geral Quarta-feira (18): Mato Grosso registra 508.965 casos e 13.250 óbitos por Covid-19
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 352 internações em UTIs públicas e 227 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está 63,31% para UTIs adulto e em 29% para enfermarias adultos.
Cidades/Geral Fecomércio-MT disponibiliza cartilha orientativa sobre a LGPD
O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destaca a principal finalidade da lei, “que é proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade, e sabemos o quanto isso é importante, já que também somos clientes e, muitas vezes, vítimas da utilização inadequada dessas informações”.
Esportes Atletas que participaram das Olimpíadas de Tóquio são premiados pelo Governo de Mato Grosso
Felipe Lima da natação, Ana Sátila da canoagem, Almir Júnior do atletismo, Bruna Benitez do futebol feminino e Haline Leme Scatrut do rugby, receberam R$ 30 mil pela participação em Tóquio, graças ao Projeto Olimpus, programa financeiro para o desenvolvimento do esporte em Mato Grosso.
Economia Com 13º aumento no ano, preço da gasolina sobe 50% em MT
No acumulado do ano, a gasolina da Petrobras (refinarias) subiu cerca de 50%, enquanto o diesel avançou mais de 38%. Nas refinarias, de janeiro a agosto, a gasolina teve 13 alterações nos preços, sendo nove para mais. Já o diesel foi reajustado 10 vezes, sendo sete aumentos neste ano.
Playvolume00:00/00:59TruvidAtualmente, o litro da gasolina é encontrado em Cuiabá por até R$ 5,79 nos postos de combustíveis de Cuiabá.
Nelson Soares, diretor-executivo do Sindipetróleo (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso), explica que o repasse dos reajustes da Petrobras aos consumidores finais nos postos não é garantido nem imediato e depende de uma série de questões, como impostos e margens de distribuição e revenda.
Também é preciso considerar a mistura de biocombustíveis. Quando comercializados nos postos, a gasolina contém 27% de etanol anidro e o diesel recebe 10% de biodiesel (em setembro será 12%).
Na gasolina, por exemplo, até este produto chegar ao consumidor acrescentam-se tributos federais e estaduais (em torno de 39%), custos para aquisição e mistura obrigatória de etanol anidro (15,7%), além dos custos e margens das companhias distribuidoras e dos revendedores (12,2%).
Agronegócios Atraso de até 4 semanas para o período chuvoso em MT deve causar impactos na agricultura, diz climatologista
Como consequência, 40% do milho safrinha em Mato Grosso foi plantado fora da janela de tempo considerado normal.
Nacional Governo lança operação para enfrentar violência contra a mulher
De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, de 20 de agosto a 20 de setembro diferentes instituições no âmbito federal e estadual vão promover ações para qualificar o atendimento às vítimas, reforçar o cumprimento de medidas protetivas, além de conscientizar a população sobre a importância de denunciar as agressões.
Cidades/Geral Consumo de água aumenta 30%, mas Águas Cuiabá não trabalha com racionamento
Por conta do calor e do tempo seco, o consumo de água aumentou cerca de 30%, em Cuiabá.