Noticias
Economia Negociação do Refis pode ser feita pela internet ou Ganha Tempo
De acordo com levantamento da PGE, somente no mês de fevereiro a dívida em atraso de cerca 70 mil contribuintes deve ser inserida em protesto. Para realizar a negociação, basta utilizar os documentos pessoais (pessoa física ou jurídica) ou procuração. Não é necessário reconhecer firma.
Politica MT CNM reúne lideranças para definir pautas prioritárias aos municípios
No final da tarde desta terça-feira (12), as lideranças municipalistas, se reuniram com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para entregar a pauta prioritária e também mobilizar o governo para participar da Marcha em Defesa dos Municípios, além de antecipar as questões pontuais de interesse das prefeituras.
Politica MT Vereadores recorrem à ALMT para não fechar Hospital Nossa Senhora Santana
Durante a reunião na Presidência, que contou também com a presença da deputada Janaína Riva (MDB), Peron explicou que não há mais condições de continuar os atendimentos sem os repasses do governo, que já acumula oito meses, impedindo o pagamento de fornecedores e de funcionários, além de enfrentarem a falta de insumos.
Economia Texto da reforma da Previdência está pronto e aguarda Bolsonaro
Marinho disse que o texto final é “bem diferente” da minuta do projeto que vazou para a imprensa na semana passada. Nessa minuta, o governo proporia idade mínima única de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem no Brasil. Além disso, a minuta de projeto ainda previa um mínimo de 20 anos de contribuição para o trabalhador receber 60% da aposentadoria chegando, de forma escalonada, até o limite de 40 anos, para o recebimento de 100%.
Cidades/Geral Juiz não vê abuso de agrotóxicos e transgênicos em fazenda de Gilmar Mendes
O imóvel localizado em Diamantino está em nome de Gilmar Mendes e dois de seus irmãos: Francisco Ferreira Mendes Júnior e Maria Conceição Mendes França. O solo recebe o plantio de soja e milho. Ocorre que, segundo o MPE, fiscalização constatou o uso abusivo de agrotóxico.
Politica MT Prefeito cita pressão e diz que pagava até R$ 1 mil a vereadores
“Eu estou mais tranquilo, mesmo eu estando afastado eu estou de alma lavada com a justiça. Hoje mais de 90% do povo de Rondolândia está aplaudindo a ação. Eles estavam revoltados com a situação da Câmara e de alguns dos vereadores. A população está do meu lado. Eu acredito na Justiça e acredito que eu vou voltar. E vou estar aqui para colaborar com a Justiça”, afirmou.
Cultura Manoel de Barros é tema de exposição no Itaú Cultural em São Paulo
Manoel de Barros nasceu em Cuiabá em 1916, mas cresceu em Corumbá, Mato Grosso do Sul, no pantanal. Estudou em colégios internos, atuou como membro da Juventude Comunista, mas abandonou o partido. Seu primeiro livro de poemas foi publicado em 1937. Formou-se em Direito no Rio de Janeiro, e voltou para Corumbá em 1941. Estudou cinema e pintura em Nova York, até tornar-se criador de galo em Campo Grande, em 1960.
Policia MT Ladrão atira em casal de idosos em roubo a casa em MT
O caso ocorreu, por volta das 00h:20 quando o suspeito conhecido como “Acerola” arrebentou a cerca elétrica e invadiu a casa. De acordo com testemunha, ele rendeu o casal de idosos e a filha e passou a “aterroriza-los”.
O criminoso armado exigia as joias da família e mesmo depois de consegui-las, ameaçada os idosos. Antes de fugir o bandido, que estava nervoso, atirou três vezes sendo o idoso de 65 anos e uma idosa de 63 alvejados.
Agronegócios IBGE reduz previsão e safra de grãos deve crescer 1,9% neste ano
Por outro lado, os pesquisadores do IBGE aumentaram em 1,4% a expectativa de produção do milho do terceiro para o quarto prognóstico e, agora, espera-se que o produto feche 2019 com uma safra 9,9% superior ao ano passado.
Politica MT Polícia prende dois vereadores em cidade de MT; um está foragido
De acordo com os autos, desde que assumiu a Prefeitura de Rondolândia (em 2017) o prefeito sofreu diversos entraves na administração de um grupo de vereadores, os quais cobravam espaço no Executivo, com a nomeação de secretários por eles indicados, alojando cabos eleitorais em cargos comissionados, bem como o pagamento de determinada quantia em dinheiro a título de “apoio” político junto ao Parlamento municipal.