Noticias
Educação/Vestibular Comissão encerra sem votar Escola sem Partido e projeto é arquivado
Marcos Rogério disse que decidiu encerrar o trabalho da comissão devido a agenda cheia da Câmara dos Deputados neste final de ano. “O trabalho da comissão acaba concorrendo com o plenário, gera obstrução lá. Eu também tenho que ter consciência que existem outros temas importantes para o país que precisam ser votados no plenário”, disse.
Nacional Mesmo com denúncias, centro de João de Deus manterá atendimentos
Cinco dias após o programa Conversa com Bial, da TV Globo, exibir os primeiros depoimentos de mulheres que afirmam ter sido vítimas de crimes sexuais praticados pelo médium, os funcionários do centro espírita preparam o local para o atendimento previsto para esta quarta-feira (12). Segundo assessores, João de Deus atenderá normalmente pelos próximos três dias.
Cultura Flor Ribeirinha e Flauta Mágica se unem e levam espetáculos premiados internacionalmente à Musiva
Com o objetivo de reunir esses importantes nomes da cultura Mato-grossense, o show desta quarta-feira (12) terá a duração de 1h e 20 minutos com os grupos se intercalando durante o apresentação e interagindo na abertura e fechamento.
Economia IBGE estima queda de 5,5% na safra de grãos deste ano
A maior lavoura brasileira, a cana-de-açúcar, deve fechar o ano com 675 milhões de toneladas, uma queda de 1,8%.
Também deverão ter recuo a laranja (-8,3%), mandioca (-3,5%), banana (-5,2%), batata-inglesa (-8,4%) e uva (-13,6%). Ao mesmo tempo, são esperadas altas para o café (28,7%) e o tomate (1,2%).
Politica MT Botelho diz que AL estuda demitir comissionados e que todos Poderes devem se adequar à crise
O deputado ainda destacou que todos os Poderes terão que contribuir reduzindo custos e que não terá como ter aumento do duodécimo.
“Todos vão ser atingidos. O Tribunal de Contas vai ter que fazer uma adequação para conviver com isso. O Ministério Público também. Vamos ter que diminuir o custeio, por que não vai ter como aumentar o duodécimo”, finalizou.
Politica MT Audiência na ALMT deve discutir projeto de deputados para acabar com o feriado da Consciência Negra
A proposta é assinada por lideranças partidárias e deve ser debatida pelos militantes da luta negra, favoráveis à manutenção do feriado na data e os empresários, contrários.
Como justificativa para a alteração, os deputados apontaram, que o feriado “influencia na rotina econômica das cidades, afetando diversos setores com o fechamento dos comércios e de prestadores de serviço, causando prejuízos econômicos”.
Economia Estado economiza R$ 6 milhões com demissões voluntárias de 80 servidores
Segundo Basílio Bezerra, secretário adjunto Executivo da Secretaria de Fazenda, que está coordenando trabalhos do PDV, só com essa adesão na MTI, o Estado terá uma economia de aproximadamente R$ 6 milhões, já em 2019. A razão para isso é que não existirá acréscimo na folha de pagamentos, visto que o PDV é parcelado no valor máximo do salário do servidor, sem descontos para a Previdência. O empregado que adere ao PDV recebe também uma indenização de 1,5 salário por ano.
Agronegócios Aprovada proposta para antecipar retirada da vacina
O presidente do Instituto Mato-Grossense da Carne (IMAC), Guilherme Nolasco, apresentou um levantamento apontando que a maioria dos animais com mais de 36 meses é destinada ao abate e que muitos deles apresenta algum tipo de reação decorrente da vacina, como abscesso e inflações. "Os resíduos vacinais em animais abatidos trazem prejuízos ao produtor e à indústria frigorífica, além de comprometer a imagem de nossa carne no mercado", explica Guilherme Nolasco.
Economia 23% dos jovens brasileiros não trabalham nem estudam, diz Ipea
As razões para esse cenário, de acordo com o estudo, são problemas com habilidades cognitivas e socioemocionais, falta de políticas públicas, obrigações familiares com parentes e filhos, entre outros. No mesmo grupo estão o México, com 25% de jovens que não estudam nem trabalham, e El Salvador, com 24%. No outro extremo está o Chile, onde apenas 14% dos jovens pesquisados estão nessa situação. A média para a região é de 21% dos jovens, o equivalente a 20 milhões de pessoas, que não estudam nem trabalham.
Cidades/Geral Polícia Federal cumpre sete mandados de prisão contra acusados de vender informações sigilosas para empresas
O nome Data Leak faz referência ao vazamento de dados sigilosos que chegam ao poder de indivíduos que praticam o comércio clandestino de informações pessoais e financeiras de funcionários públicos e segurados do INSS.
Servidores públicos estariam envolvidos nos crimes. Até o momento, uma grande quantidade de dinheiro já foi apreendida pelos agentes da Polícia Federal.
Os alvos da operação que tiveram mandados de prisão decretados serão encaminhados para a sede da Polícia Federal.