Noticias
Economia Pecuaristas se unem para assumir frigoríficos em Mato Grosso
Mato Grosso tem, no total, 22 frigoríficos desativados, boa parte por conta do movimento de concentração do setor. Desses, de seis a oito podem ser reabertos nos próximos meses, disse Ricardo Tomczyk, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado. Na terça-feira, o Minerva, terceiro maior frigorífico do País, anunciou que vai reabrir a unidade na cidade de Mirassol DOeste. O Marfrig também avalia reativar duas unidades.
Policia MT Homem é preso por ameaçar e perseguir ex-mulher
Na delegacia, a vítima contou que morou com o ex-marido por quatro anos e teve um filho com ele. Porém, o ex não aceitava o fim do relacionamento e passou a ameaçá-la.
Cidades/Geral Zema Fernandes sai em defesa de funcionários da JBS em Diamantino ameaçados de demissão
Os Nortelandenses que trabalham na JBS foram informados que a unidade de Diamantino será repassada para o grupo Minerva e intimaram os nossos irmãos a mudarem para Diamantino se quiserem permanecer no emprego, o que não aceitamos e estamos mobilizando a classe política em defesa de todos” disse o prefeito.
Politica MT Juíza alega risco à integridade e que Silval não pode mais acobertar e destruir provas
O pedido de soltura formulado pela defesa de Silval teve concordância do Ministério Público Estadual, que exergava na manutenção de sua prisão um risco, já que os boatos sobre a possível colaboração premiada do ex-governador poderiam calar outros envolvidos que ainda não estão sob a mira da Justiça.
Saúde Peste bubônica deixa Ceará em estado de alerta
Os humanos não são os hospedeiros naturais, mas contraem a doença quando mordidos pelas pulgas infestadas nesses animais ou inalando ar contaminado. O contato com os roedores ocorre, segundo a secretaria, quando o homem invade os ecossistemas desses hospedeiros infectados em atividades de caça, agricultura, comércio ou lazer.
Cidades/Geral Órgãos do governo só voltam ao trabalho na segunda; veja o que abre e fecha
Nas cidades do interior do estado, as delegacias de polícia já atuam sob regime de plantão, 24 horas por dia, para que em nenhum momento fique desguarnecido o atendimento à população e aos policiais que venham a encaminhar detidos às respectivas unidades para lavratura de flagrantes.