Noticias
Cidades/Geral CNJ avalia que MT tem 18 unidades péssimas
Em Mato Grosso mais de 70 estabelecimentos, 6.748 vagas, 11.209 presos, déficit de 4.461 vagas, 14° em déficit de vagas. No Brasil são 2.771 estabelecimentos penais com 399.470 vagas e abrigando 649.565 presos. O déficit de vagas no país chega a 250.095.
Saúde Junho Vermelho sensibiliza para a doação de sangue
Para sensibilizar a população em geral sobre a importância de doar sangue, o MT Hemocentro realiza neste mês de junho a Campanha Junho Vermelho, organizada em parceria com o movimento “Eu dou sangue pelo Brasil”.
Internacional Homem é condenado a 35 anos de prisão por postagens no Facebook
A instituição tailandesa atua na defesa da liberdade de expressão no país. A iLaw tentou acompanhar o julgamento do caso nesta sexta na capital do país, Bangcoc, mas foi barrada, juntamente com jornalistas.
Polícia Brasil Homem é preso após matar a ex e ir ao velório
No dia seguinte, segundo a polícia, ele foi até a casa da ex com as luvas e uma faca no bolso. Eles começaram a discutir e Hênio empurrou a mulher - que bateu a cabeça e começou a sangrar. Neste momento, o suspeito teria feito dois cortes com uma faca no pescoço da mulher, que morreu na hora.
Economia Pesquisa revela as profissões resistentes contra crise; confira
Sendo assim, parabéns para os profissionais das áreas tributárias, técnicas e de tecnologia, que hoje em dia são os mais disputados e bem pagos pelo mercado. A explicação para isso passa pela retomada dos investimentos de parte dos setores da economia e pela desvalorização do real frente ao dólar.
Educação/Vestibular Projeto prevê construção de escolas no Xingu idealizadas pelos próprios indígenas
O projeto é uma iniciativa da Promotoria de Justiça Especializada da Bacia Hidrográfica do Xingu Sul e abrangerá, numa primeira fase, todo o alto Xingu. E, posteriormente, poderá se estender ao restante do Território Indígena.
Cidades/Geral Revitalização do mercado do Porto de Cuiabá deverá custar R$ 15 milhões
A iniciativa faz parte do planejamento para os 300 anos de Cuiabá, que serão celebrados em 2019. O projeto, que inclui ainda praça de alimentação e foi planejado pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), contempla ainda uma alameda que vai ligar a orla do Porto ao mercado.