Noticias
Economia Pintos de corte completam 1º quadrimestre com expansão de 3,83%
Os números mais recentes divulgados pela APINCO apontam que em abril passado a produção brasileira de pintos de corte somou 527,185 milhões de cabeças, aumentando perto de 5% em relação ao mesmo mês de 2014 e cerca de 1% em relação ao mês anterior.
Educação/Vestibular Acadêmicos da Instituição e de outras IES podem concorrer às vagas remanescentes da Unemat
As inscrições ao processo de seleção para preenchimento de vagas remanescentes dos cursos de graduação presenciais dos campi da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), com ingresso no segundo semestre de 2015, serão realizadas nos dias 10, 11 e 12 de junho na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) de cada campus. O candidato ou seu procurador legal deverá comparecer na SAA do campus onde o curso pretendido é ofertado das 8h às 11h30 e das 14 às 17h30. Deverá apresentar os documentos previstos no Edital Nº 003-2015 publicado pela pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg).
Nacional Mais de 10 mil pessoas foram presas por contrabando no país em cinco anos
Balanço divulgado hoje (28) pelo Ministério da Justiça mostra que, entre 2010 e 2015, as ações contra o contrabando e descaminho (crime contra a ordem tributária) prenderam, em operações como a Sentinela e a Ágata, mais de 10,3 mil pessoas e 711 termos circunstanciados foram registrados. No mesmo período, foram apreendidos 10,38 milhões de pacotes de cigarro, 748 mil produtos farmacêuticos e medicamentos, 1.477 armas de fogo, ao menos 168 mil munições e 6,6 mil veículos foram recuperados.
Saúde Dia Mundial Sem Tabaco é lembrado com eventos na Praça Alencastro
A Prefeitura de Cuiabá promove nesta sexta-feira (29), a 3º edição do Dia Mundial Sem Tabaco. O evento acontece na Praça Alencastro, à partir das 8 horas e segue até as 17h. Este ano o tema é “O Tabagismo faz você perder o melhor da vida, o futuro. Apague esse vício antes que ele apague você!”. O Dia Mundial sem Tabaco é comemorado no dia 31 de maio, mas foi antecipado para esta sexta-feira.
Cidades/Geral Prefeito e secretária garantem que ideologia de gênero foi retirado do plano de educação
As lideranças religiosas de Sinop se reuniram com o prefeito municipal na tarde de ontem (28), para discutir a possibilidade de se inserir no plano municipal de educação, a ideologia de gênero. O objetivo era expor ao gestor municipal, Juarez Costa (PMDB) os efeitos que o assunto causaria na família, caso fosse aprovado.
Variedades Acidente de carro e beijo explosivo no capítulo desta sexta. Assista à prévia!
Inês (Adriana Esteves) vai mostrar que é capaz de tudo para provar que é melhor que Beatriz(Gloria Pires), até mesmo arriscar a própria vida! Decidida a conseguir um acordo entre Aderbal Pimenta (Marcos Palmeira) e a Souza Rangel, a advogada bola um plano bem... digamos... maluco! Inês pega o carro e parte a toda velocidade em direção à rua onde o prefeito se encontra. Ao avistar o político, a loira atira o próprio carro para cima de um obstáculo e provoca uma batida daquelas!
Internacional Cantora é expulsa de avião porque bebê não parava de chorar
Uma cantora canadense afirmou ter sido expulsa de um avião nos Estados Unidos porque seu bebê não parava de chorar e estava incomodando os passageiros. Sarah Blackwood, da banda Walk Off the Earth, iria voar de São Francisco, nos EUA, para Vancouver, no Canadá, na quarta-feira, quando a aeronave retornou ao portão de embarque para que ela e seu bebê Giorgio, de 2 anos, saíssem do avião.
Variedades Maria Casadevall posa de lingerie e filosofa com foto inédita em revista: ‘Se não pudesse ser humana, seria uma janela’
Maria Casadevall voltou a ocupar as capas de revistas. A atriz, que vive a arquiteta Margot em “I love Paraisópolis”, estampa a capa da “Vip” de junho. A bela ocupa 16 páginas da publicação.
Nacional Quebra pau: Sem dó, mulher espanca amante do marido preso e publica vídeo na web
Um vídeo publicado nas redes sociais mostram outro espancamento por ciúme. Nas imagens, é possível escutar os gritos de socorro da suposta amante, que não foi a única vítima da mulher.
Cidades/Geral Contra lei da terceirização, bancos fecham as portas por 1 hora em Sinop
O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, através da pessoa de Marcos Saltareli, informou que os bancários de Sinop permaneceram por uma hora sem atender ao público, nesta sexta-feira (29), como forma de protesto contra a lei nacional que terceiriza os trabalhos no país. A manifestação ocorreu entre as 9h e 10h.