Noticias
Cidades/Geral Secretarias e autarquias de MT têm 90 dias para dar acesso a informações
Os órgãos e entidades estaduais de Mato Grosso têm prazo de 90 dias para disponibilizarem o acesso a informações como repasses de verba, a forma como os recursos são gastos, contratos firmados e remuneração dos ocupantes dos cargos públicos, sob pena de medidas disciplinares. As medidas constam de decreto publicado no Diário Oficial que circula nesta segunda-feira (28), que regulamenta a Lei Acesso à Informação, do governo federal, de 2011.
Policia MT Bandidos roubam motocicleta e caem em escavações do VLT durante a fuga
Dois homens se deram mal ao tentar fugir da Polícia Militar durante a madrugada de domingo. Eles caíram com a motocicleta roubada em uma escavação para a via permanente do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Várzea Grande. Os rapazes caíram da moto após perseguição em alta velocidade quando em uma das curvas o piloto bateu o veículo num bloco de concreto e caíram os dois dentro da valeta da obra.
Nacional ‘Mendigo deveria virar ração para peixe’, diz vereador de Piraí ao defender projeto que proíbe voto a moradores de rua
“Mendigo deveria até virar ração para peixe”. A declaração, dada na Câmara Municipal de Piraí, no Sul Fluminense, pelo vereador José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (PT do B), na sessão ordinária de 8 de outubro deste ano, virou o assunto da cidade desde a última sexta-feira, quando um vídeo com o discurso foi postado no Youtube. O vereador opinava sobre o voto a moradores de rua.
Sentença foi proferida pelo juiz Alexandre Pampado
Politica MT Secretário é condenado a restituir erário em R$ 78 mil
O juiz Alexandre Pampado, da Comarca de Campo Novo do Parecis (a 396 km de Cuiabá) condenou o secretário municipal de Infraestrutura, José Carlos de Musis, a ressarcimento de dano e perda da função pública por ato de improbidade administrativa.Ele responde à ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público por dispensa indevida de licitação e escolha dirigida de empresa particular para prestar serviço público. O procedimento trouxe prejuízo ao erário e atentou contra os princípios da Administração Pública.
Noticias da TV Em meio às especulações sobre fim do casamento, Cauã surge com filha no Rio
Em meio a inúmeras especulações envolvendo sua vida amorosa, Cauã Reymond curtiu a tarde de segunda-feira (28) com a filha, Sofia, que veio da relação com Grazi Massafera. Os dois se divertiram em um passeio pelo shopping do Itanhangá, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Cidades/Geral Mais um assalto com reféns em Tangará; desta vez na Vila Portuguesa
O fato ocorreu na noite de sábado (26) em uma residência na Rua Eunice, bairro Vila Portuguesa. Quando a PM chegou ao local encontrou as vítimas ainda bastante assustadas.
Internacional Jovem da base do Villarreal é assassinado pelo próprio pai
O jovem Jorge Monzonís, de apenas dez anos e integrante das categorias de base do Villarreal, foi encontrado morto por facadas desferidas pelo próprio pai na manhã desta segunda-feira na Andaluzia, na Espanha. O garoto foi vítima de violência machista. A mãe do menino também foi assassinada.
Leia mais...
Politica MT Mayer exonera 20 apadrinhados do presidente afastado
O presidente interino da Câmara de Várzea Grande Leonardo Mayer (Pros) exonerou, nesta segunda (28), os 20 servidores comissionados contratados por Waldir Bento (PMDB), desde o início da gestão. O peemedebista foi afastado da presidência do Legislativo justamente pelas contratações. Os vereadores afirmam que as funções deveriam ser exercidas por quadro efetivo, por isso, a Câmara deveria abrir concurso público.
Cidades/Geral Inflação deve fechar o ano em 5,83%, estima mercado
Instituições financeiras consultadas pelo Banco Central (BC) reforçaram a expectativa de que a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), feche este ano em 5,83%. Para 2014, houve mudança na projeção, que passou de 5,94% para 5,92%.
Nacional Após passar em nove concursos, servidor se prepara para ser juiz do trabalho
O sonho de ser aprovado em um concurso público parece inatingível para muitos. Mas nunca intimidou o maranhense Dionísio Coelho Costa Neto, que se mudou para Brasília em 2006 com um único propósito: ser servidor federal. Hoje, aos 32 anos ele é exemplo de superação para a família que deixou em São Luis (MA) e é recordista na classificação de concursos. Ele coleciona nove aprovações, três delas em primeiro lugar.