Noticias
Politica MT TCE faz sessão extra e vota contas de gestão da prefeitura de Sorriso
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado votam, em sessão extraordinária hoje, as contas de gestão da prefeitura de Sorriso, exercício do prefeito Chicão Bedin (PMDB). O processo relativo a 2010 estava previsto para ser apreciado ontem, porém, acabou sendo retirado devido a falta de tempo hábil por conta da extensão da pauta, que teve 420 processos. O relator é o auditor substituto de conselheiro Luiz Carlos Pereira.
Policia MT Fiscais apreendem pescado irregular e pasta base
Na ação de fiscalização foram apreendidos um total de nove peças de pintado (86 quilos), oito peças de cachara (65 quilos) e 13 peças de pacu (22 quilos) totalizando 30 peças de pescado irregular. A apreensão ocorreu na tarde desta terça-feira (29.11), no bairro Praeirinho, próximo ao córrego do Barbado, após denúncias feitas na Ouvidoria da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).
Cidades/Geral Sinop: liberação da duplicação de avenida depende dos redutores de velocidade
Na reta final de conclusão, a duplicação da avenida Bruno Martini (via de acesso a duas universidades, aeroporto e Embrapa) depende apenas da chegada e instalação dos tachões (redutores de velocidade) para que seja liberada para tráfego. O material foi comprado em Cuiabá e a Secretaria de Trânsito aguarda a chegada. Não foi maracada data para entrega.
Politica MT Projeto de Emanuel Pinheiro proíbe operadoras de telefonia cobrar “roaming” ou adicional de deslocamento
O vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, deputado Emanuel Pinheiro (PR), é contra a cobrança de “roaming” ou adicional de deslocamento cobrado por operadoras de telefonia móvel.
Nacional MEC corta 4 mil vagas em cursos mal avaliados
O Ministério da Educação (MEC) cortou 3.976 vagas em 148 cursos de graduação em Odontologia, Enfermagem e Farmácia oferecidos por centros universitários, universidades e faculdades de todo o País. As instituições de ensino superior foram mal avaliadas pelo MEC, tiveram Conceito Preliminar de Curso (CPC) - nota do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) somada a outros critérios - inferior a 3 em 2010.
Cidades/Geral Priorizando a escoação da produção Prefeitura de Diamantino recupera pontes
Diversas pontes de Diamantino entre a sede do município e a comunidade de Deciolândia receberam ação do governo municipal e outras estão na lista de recuperação total que será realizada em breve. O secretário municipal de Obras, João Gonçalves visitou as pontes que receberam manutenção e as que irão receber na região do Parecis e 1ª e 2ª Sete Placas.
Politica MT A Habitação não é responsável por nenhuma licitação, reage secretário
O secretário de habitação João Emanuel (PSD) rebateu as acusações do ex-presidente da Câmara de Cuiabá e ex-colega de partido, Deucimar Silva (PP), de que seria o responsável pelo faturamento superior a R$ 1 milhão detectado pelos auditores do TCE. “A secretaria de Habitação não é responsável por licitação nenhuma dentro da Câmara”, dispara.
Economia Sinop: mais de 200 empresas aderem à campanha de natal da CDL
Mais de 220 empresas estão participando da Campanha de Natal da CDL Sinop. A adesão é principalmente pelos excelentes prêmios que o Sonho de Natal está oferecendo.
Cidades/Geral Beatriz Árias revela existência de dossiê sobre venda de sentença no Judiciário e pode complicar magistrados
A ex-escrevente do Fórum de Cuiabá Beatriz Árias revelou, na noite desta terça-feira (29), em depoimento à Justiça Federal durante julgamento do empresário e lobista Josino Guimarães, acusado de ser o mandante do assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral, que possui um dossiê sobre vendas de sentença no Poder Judiciário entregue a ela pelo magistrado antes de ser morto, e que é esse documento que a mantém viva até hoje.
Josino Guimarães e uma das testemunhas de acusação, o juiz aposentado Geraldo Palmeira (destaque): julgamento deve durar
Politica MT Juiz aposentado envolve autoridades
No primeiro dia do julgamento de Josino Guimarães, iniciado ontem, o principal depoimento foi feito por vídeo conferência pelo juiz mato-grossense aposentado José Geraldo Palmeira, que hoje vive no Estado de Alagoas. Ele foi arrolado como testemunha de acusação pelo Ministério Público Federal e fez declarações que ligam autoridades do Judiciário ao assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral, morto com dois tiros no dia 7 de setembro de 1999.
