Noticias
Nacional TJ libera obras, mas mantém afastamento do presidente do Metrô de SP
O presidente do Tribunal de Justiça, José Roberto Bedran, liberou a continuidade das obras da linha 5-lilás do metrô de São Paulo, mas manteve o afastamento do cargo do presidente da companhia, Sérgio Avelleda.
Cidades/Geral CuiabáPrev terá que pagar aposentadoria integral
O servidor público aposentado Milton Campos Arruda conseguiu na Justiça obrigar o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá (Cuiabá Prev) a lhe pagar aposentadoria integral no valor de R$ 3.478,85 por invalidez decorrente de cardiopatia grave. A decisão unânime da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso reformou sentença anterior que contrária ao servidor e garantiu ainda o direito ao recebimento das diferenças vencidas no curso da ação, em conformidade com a lei.
Variedades Britânico cai 90 metros em penhasco e sobrevive preso a arbusto
Mãe de primeira viagem, a atriz Carolinie Figueiredo está tendo que ser paciente para o nascimento de Bruna Luz, fruto de seu relacionamento com o ator Guga Coelho.
Cidades/Geral Investigação sobre incêndio que matou jovem será feita pela DHPP
A investigação sobre o incêndio que matou Daniela Rodrigues Pereira, 16 anos, na sexta-feira (18) será realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por ter sido considerada uma morte violenta. O que chama atenção no caso são os objetos encontrados pela perícia na varanda da casa que podem ter ocasionado o fogo, como isqueiro e um galão de gasolina.
Politica MT Cuiabá: câmara anula licença de vereador após "briga" entre suplentes
A Câmara de Cuiabá anulou na sessão dessa terça-feira (22) a licença do vereador Néviton Fagundes (PTB). Ele retoma a cadeira na quinta-feira (24) por causa da briga entre os suplentes Marcrean Santos (PRTB) e Edemir Xavier (PT do B) pela vaga. A Câmara aprovou a anulação da licença a pedido do próprio vereador Néviton, já que Marcrean vinha ocupando a vaga desde o início do mês, mas Xavier ameaçou entrar na Justiça para obrigar o Legislativo a ceder a cadeira.
Politica MT Câmara autoriza doação de imóvel à CDL de Sorriso
Os vereadores aprovaram na sessão de ontem (21.11), por unanimidade, o projeto de lei nº 105/11 que autoriza a Prefeitura de Sorriso a doar um terreno à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sorriso.
Politica MT Ademir Bortoli cobra mais fiscalização de festas noturnas em Sinop
Mais uma vez, o canal aberto com a comunidade, para que ela possa sugerir, reclamar, protestar ou solicitar a ajuda dos parlamentares de Sinop foi utilizado. Por e-mail enviado aos parlamentares, um morador de Sinop chamou a atenção do Poder Legislativo para um problema que envolve os adolescentes do município, o acesso deles às festas noturnas e, consequentemente, o consumo deles por bebidas alcoólicas (e outras drogas) nessas festas.
Cidades/Geral Prefeitura de Cuiabá terá que explicar reforma inacabada na escola Maria Dimpina
O prefeito de Cuiabá terá que explicar o porquê de tantos problemas de infraestrutura na escola de Maria Dimpina Lobo Duarte, localizada na região do Coxipó, que passa por uma reforma desde 2009, até hoje não concluída. A solicitação do edital de licitação, empresa responsável, detalhamento dos gastos, previsão de conclusão e todo o andamento da reforma, foi encaminhada ao Executivo pelo vereador petista Lúdio Cabral nesta terça-feira, 22 de novembro.
Nacional PAC 2 executa 15% da previsão total até setembro
A execução total de recursos da segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) somou 143,6 bilhões de reais de janeiro a setembro deste ano, o equivalente a 15 por cento da verba a ser desembolsada de 2011 a 2014, informou balanço do programa divulgado nesta terça-feira pelo Ministério do Planejamento.
Educação/Vestibular Indígenas não prestam vestibular em MT por indefinição sobre bolsa-auxílio
Nenhum indígena das 53 etnias mato-grossenses ingressou na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 2011 por falta de definição sobre a bolsa-auxílio, no valor de R$ 900, paga mensalmente a alunos que estiverem cursando uma faculdade. Por causa disso, de acordo com o administrador regional da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Carlos Vieira Barros, não foi realizado vestibular no ano passado, impedindo que alunos de origem indígena se matriculassem nesse ano letivo.
