Noticias
Copa 2014 Obras para Copa 2014 serão discutidas no Road Show em Curitiba
A três anos da Copa do Mundo no Brasil, o Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia) e o Portal 2014 (www.portal2014.org.br) promovem o Road Show, série de eventos destinados a avaliar os preparativos das 12 cidades-sede para o megaevento.
Cidades/Geral Fernando reivindica cedência de veículo e Bortoli quer mais unidades do Conselho Tutelar
Em indicações aprovadas durante a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, os parlamentares Fernando Assunção e Ademir Bortoli reivindicaram ao Poder Executivo, respectivamente, a cedência de um veículo de uma secretaria para outra e a instalação de mais duas unidades do Conselho Tutelar no município.
Mahmoud Abdel Salam Omar, executivo da El-Mex Salines Co., enfrenta acusação de abuso sexual contra uma faxineira de hot
Internacional Egípcio acusado de abuso a camareira é libertado sob fiança em NY
O empresário e ex-presidente de um banco egípcio Mahmoud Abdel-Salam Omar foi libertado nesta sexta-feira, após pagar fiança de US$ 25 mil. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma faxineira de um luxuoso hotel de Nova York.
Policia MT Foragido de Tocantins é preso em Vila Rica
Em uma ação conjunta das Delegacias da Policia Civil de Vila Rica e Confresa (1.259 e 1.160 km a Nordeste) foi recapturado Ronilton Rocha de Castro, 32, nesta quinta-feira (02.06). Ele é foragido da Cadeia Pública da cidade de Alvorada, em Tocantins, desde dia 24 de maio de 2011.
Nacional Cinco empresas que ligam o ABC a SP ainda operam parcialmente
A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou no início da tarde desta sexta-feira que 5 das 19 empresas responsáveis pelo transporte entre a cidade de São Paulo e os municípios do ABC ainda operam parcialmente.
Saúde Juiz "anula" edital para OS assumir central de remédios
O juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto, da Segunda Vara Especializada da Fazenda Pública, em Cuiabá, determinou, por meio de liminar a suspensão do “Chamamento Público” da Secretaria de Estado de Saúde, para selecionar Organização Social (OS) que implantará e administrará uma Central Estadual de Abastecimento de Insumos de Saúde (Ceadis). Com isso, a Secretaria publicou, hoje, no Diário Oficial do Estado, a suspensão do edital.
Cidades/Geral CPI decide analisar todos os processos das usinas de MT
Sobre a nova forma de tributar o ICMS em Mato Grosso, em vigor desde este dia 1, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá, Paulo Gasparoto, coloca que se alcançou importante relação em termos de política fiscal equilibrada: simplificação sem aumento de carga tributária. “Por meio da denominada Carga Média, 12 segmentos do Setor de Comércio passaram a ter alíquota com percentual fixo, aplicada sobre a nota fiscal de entrada de mercadorias”, explica Gasparoto.
Nacional Aeroportos brasileiros são vilões de desperdício de água
A três anos do maior evento midiático do planeta, o Brasil deveria iniciar um planejamento sério para realizar uma Copa Azul em 2014. A defesa é da H2C, consultoria especializada em programas de uso racional de água. “O Brasil concentra a maior reserva de água doce do planeta, mas ao mesmo tempo figura entre os países que mais desperdiçam o recurso. Precisamos reverter esse quadro negativo, ainda mais num momento de grande visibilidade para país”, alerta o consultor Paulo Costa.
Saúde Ministério da Saúde recomenda vacina contra sarampo e rubéola para viajantes
Todos os viajantes que pretendem visitar outros países devem estar vacinados contra o sarampo e a rubéola. É o que recomenda o Ministério da Saúde, seguindo orientação da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). Os vírus causadores dessas doenças ainda circulam intensamente em diversos países do mundo. Por isso, ao viajar para o exterior, as pessoas que não foram vacinadas ficam expostas ao risco de contrair sarampo e rubéola, podendo contribuir a reintrodução dessas doenças no Brasil.
Cidades/Geral CDL aponta variedade de presentes e boa média de vendas
Em maio e junho é prevista a desaceleração das vendas por causa da alta dos juros, em decorrência da inflação, mas não com fechamento negativo do consumo. A aposta, segundo o superintendente da CDL Cuiabá, Nelson Soares, é de uma média de até 8%. Ele completa que os comerciantes, já de antemão avisados, façam concessão de crédito segura, evitando a inadimplência decorrente do aumento dos justos sobre os preços de presentes.
