Noticias
Esportes Companheiro de Barrichello diz não saber como brasileiro é tão rápido
O alemão Nico Hulkenberg, piloto da Williams na F-1, afirmou que é incompreensível a velocidade atingida por seu companheiro de equipe, o brasileiro Rubens Barrichello, com o atual carro da escuderia.
Policia MT Polícia Civil prende três após tiroteio no Jardim Paulicéia
Três homens foram presos por policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Coxipó (CISC Sul) após um tiroteio no bairro Jardim Paulicéia, em Cuiabá. O fato ocorreu na noite deste domingo (25.04), quando Alex Norbe de Freitas e Ricardo Almeida Carvalho foram tomar satisfações com Rodrigo Gomes Seabra, o “Monstrão”, a respeito de uma briga ocorrida dias antes.
Saúde Cuiabá é a décima capital do país em número de hipertensos, diz pesquisa
De acordo com o Vigitel, o sistema de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, Cuiabá é a décima capital brasileira em número de hipertensos. Com 23,9% de pessoas com problemas ligados ao coração, a capital do Estado só fica atrás do Rio de Janeiro, Recife, São Paulo, Campo Grande, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio Branco e João Pessoa. Na capital carioca, o pencentual chega a 28%. Em Palmas (TO), a última colocada, o índice é 14,9%.
Esportes Goleiro Felipe está fora do jogo contra o Flamengo no Maracanã
O técnico Mano Menezes teve um desfalque confirmado para o confronto com o Flamengo, às 21h50m (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã, pela primeira partida das oitavas de final da Taça Libertadores. O goleiro Felipe ainda não se recuperou de um coágulo (acúmulo sanguíneo) na coxa direita e está vetado mais uma vez pelos médicos do Corinthians.
Cidades/Geral Vídeo revela precariedade em socorro a policial morto
A morte de um policial militar de Alagoas e o afogamento de outros oficias durante um treinamento ainda vem causando polêmica e controvérsias. Imagens gravadas por uma internauta do Olhar Direto revela a precariedade com que Abinoão Soares Olíveira foi transportado, no trajeto do helicóptero até o Pronto Socorro de Cuiabá, onde o oficial teria caído e batido a cabeça.
Nacional Justiça obriga mulher a pagar R$ 50 mil a ex chamado de "corno" no MSN
A Justiça de São Paulo condenou a ex-mulher de um empresário a pagar indenização de R$ 50 mil ao ex-marido por danos morais. A decisão é em primeira instância e cabe recurso. No processo, o homem acusa a ex-mulher de ter mantido relacionamento sexual com um empregado, inclusive durante o expediente.
Cultura Mais dois Pontos de Cultura em Mato Grosso abriram oficialmente neste fim de semana
Unindo a tradição dos índios Guatós e do cururu e siriri da fronteira com a música clássica foi inaugurado em Cáceres, o Ponto de Cultura Música para Todos. O projeto, de autoria da Associação Mato-grossense de Dança Folclórica adotou a Banda Sinfônica do Município e resultou no oferecimento continuado de 14 oficinas musicais. A ação recebeu todo o aval da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), que cedeu espaço junto ao complexo administrativo e de lazer da instituição.
Politica MT Renancildo França assume Diretoria de Veículos do Detran
Assumiu a Diretoria de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), nesta segunda-feira (26), Renancildo Soares de França. Ele atuava como secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde, na região de Cáceres.
Politica MT Pagot nega ter orientado Serys Slhessarenko a apoiar Mendes
O diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR), negou ter “orientado, sugerido ou recomendado a senadora Serys Slhessarenko (PT) a apoiar o candidato do PSB ao governo do Estado, Mauro Mendes, como chegou a ser ventilado por alguns setores da imprensa.
Politica MT Juiz mantém prefeita no cargo e notifica candidato a vice-prefeito
Uma nova decisão judicial proferida há pouco, na tarde desta segunda-feira (26) pelo juiz da 47ª zona eleitoral de Barra do Garças, Otávio Vinicius Affi Peixoto Vinicius, manteve a prefeita Magali Vilela (PP) no comando da prefeitura de General Carneiro, a 62 km de Barra do Garças. A decisão frustrou a tentativa do Juraci da Cunha, conhecido Buchudo (PT), que pretendia anular a sua cassação mediante afirmativa de que o seu candidato a vice-prefeito João Bosco Vilela de Morais (DEM) não havia sido notificado e, com isso, ele não teria como assumir a prefeitura.
