Noticias
Cidades/Geral Justiça investiga banco suspeito de lesar servidores de MT
O juiz da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Popular, Luis Aparecido Bortolussi Júnior, concedeu liminar em favor do Sindicato dos Funcionários Públicos da Saúde e do Meio Ambiente do Estado (SISMA) determinando que o Banco do Brasil apresente no prazo de cinco dias todos tipos de contratos existentes que autorizam pré-aprovação de empréstimos, em suas diversas modalidades, firmados com o governo de Mato Grosso. Em caso de eventual descumprimento, foi estipulado pagamento de multa diária de R$ 500 limitado ao valor de R$ 1 milhão.
Cidades/Geral Prefeitura de Vera convoca candidatos aprovados em concurso
A Prefeitura Municipal de Vera, publicou nesta sexta-feira (10.04), o edital de convocação dos 14 aprovados no concurso público nº 001-2015, realizado no dia 08 de março de 2015.
Politica MT Deputado quer que Sefaz forneça lista das empresas que ainda não receberam do Estado
O vice-presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), deputado estadual, Silvano Amaral (PMDB) encaminhou requerimento à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) solicitando a lista de todas as empresas que possuem créditos inscritos na dívida ativa do Estado. Além dos nomes, o parlamentar quer informações sobre valores e o tipo de material fornecido ou serviço prestado ao Governo do Estado, na gestão Silval Barbosa (PMDB).
Esportes “Fórmula 1 corre o risco de entrar em colapso”, afirma Mosley
Max Mosley acredita que algumas equipes devem ter sérios problemas financeiros no final da temporada 2015 de Fórmula 1. Em entrevista para a agência de notícias alemã ‘DPA’, o ex-presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) afirmou que a falta de uma política de corte de custos pode levar a F1 ao colapso.
Mosley afirma que metade das equipes podem abandonar o grid e a Fórmula 1 corre o risco de entrar em colapso
“Nós temos um enorme problema no esporte”, declarou. “Pelo menos, metade das equipes correm o risco de deixar o grid, porque eles não têm dinheiro o suficiente para continuar na Fórmula 1. Alguns times podem sofrer com problemas financeiros já no final do ano. E isso para mim é algo muito errado”, opinou.
“A única maneira de resolvemos isso é entrar em acordo sobre uma nova política para cortar os custos existente na categoria”, explicou.
Mosley ainda voltou a criticar o uso do motor V6 Turbo na Fórmula 1. Segundo o ex-presidente da FIA, era necessário que as fabricantes pudessem baratear a produção da usina de força para cortar custos de manutenção, fornecimento e suporte para as equipes.
“Não é justo do ponto de vista esportivo testamos uma tecnologia que não seja amplamente barata para todos”, declarou. “Obviamente, não necessário usar um motor maior e mais caro, quando as equipes não tem dinheiro para isso. Mas como todos escolheram isso por unanimidade, o melhor, por enquanto, é procuramos diminuir o preço na produção das unidades de força”, analisou.
Por fim, Mosley defendeu a possibilidade da FIA permitir mais modificações feitas pelos fabricantes nas usinas de força. “Eu acho que podemos tornar o novo motor ainda mais sofisticado”, opinou.
“Mas para isso, precisamos de ter mais liberdade por parte da FIA. Precisamos ser mais flexíveis no desenvolvimento do motor. Não acredito que as restrições atuais podem ajudar as equipes a diminuírem custos”.
Internacional Irã quer fim das sanções no 1º dia de aplicação do acordo nuclear
O Irã exige que todas as sanções econômicas contra o país sejam retiradas no primeiro dia da aplicação do acordo assinado com as grandes potências sobre seu programa nuclear, afirmou o presidente Hassan Rohani.
Nacional Taxistas de São Paulo protestam contra aplicativo de caronas da empresa Uber
Taxistas protestaram hoje (8), na capital paulista, contra o aplicativo de caronas pagas, da empresa norte-americana Uber. Criado em 2010, o aplicativo começou a operar no Brasil no ano passado. Uma carreata com cerca de 2,5 mil veículos, segundo a Polícia Militar (PM), saiu do Estádio Pacaembu e seguiu em direção à Câmara Municipal, onde os motoristas participaram da reunião ordinária da Comissão de Trânsito e Transporte. Os taxistas apontam que o aplicativo estimula o transporte ilegal de passageiros. Os vereadores comprometeram-se a marcar uma audiência pública.
Economia Alibaba amplia presença no setor financeiro com índice e novo banco
O Alibaba e uma afiliada de finanças aceleraram um esforço para se tornar uma rede financeira online chinesa plena, com o lançamento nesta quinta-feira (9) de um índice que reúne os papéis do setor de comércio eletrônico para acompanhar o desempenho deles. Anunciou ainda planos para a abertura de um banco na internet em junho.
Agronegócios Kátia Abreu promete celeridade na regulamentação de genéricos veterinários
A lei 12.689/2012 foi sancionada em julho de 2012 pela presidente Dilma Rousseff, mas o registro dos produtos genéricos veterinários ainda depende de regulamentação por parte do Mapa. O senador Benedito de Lira se reuniu com Kátia Abreu para pedir celeridade.
Economia Fitch muda perspectiva de nota de crédito brasileira para negativa
A agência de classificação de risco Fitch informou nesta quinta-feira (9) que manteve a nota de crédito do Brasil em BBB, mas alterou a perspectiva de estável para negativa. A nota do país ainda permanece dois "degraus" acima da perda do grau de investimento. A perspectiva negativa, segundo a Fitch, indica que a análise "não antecipa desenvolvimentos com alta probabilidade de levar a uma mudança positiva do rating".
