Noticias Saúde
Conheça os sinais ignorados antes de um infarto
De acordo com informações da BBC Brasil, a pesquisa, publicada recentemente na revista científica The Lancet, mostrou que sintomas como desmaio, falta de ar e dor no peito foram observadas até um mês antes da morte em alguns dos casos analisados.
Defesa da Atenção Básica é tema de encontro de gestores de Saúde promovido pelo COSEMS/MT
De acordo com a Organização estão sendo esperadas aproximadamente 350 pessoas no evento, que tem como público alvo: gestores municipais de Saúde, profissionais que atuam na área, bem como usuários do SUS e movimentos sociais.
As piscinas costumam ter quanto de urina? Saiba os riscos à saúde
As banheiras de hidromassagem foram as campeãs e apresentaram volumes maiores de urina, em comparação com as piscinas. Em um hotel, por exemplo, a concentração de ACE foi três vezes maior do que na piscina com pior índice.
Prefeitos e vereadores de 4 municípios se reúnem para discutir funcionamento de Hospital em Nortelândia; unidade pode fechar as portas na terça
O grupo vai manter contato com deputados estaduais, federais, senadores e lideranças políticas nas próximas horas, e se não houver uma resposta positiva, o hospital encerrará o atendimento ao público na próxima terça-feira (07 de Março).
40 novos casos de DSTs todo mês
Um dos maiores problemas para os portadores de DST ainda é em relação ao preconceito. A.S.R conta que a irmã e a sobrinha já fazem o tratamento de Aids há três anos. Mas que muita gente ainda precisa conhecer de fato mais sobre as doenças.
Por falta de verba à saúde, prefeitos vão ficar sem paciência e parar, diz Neurilan
O montante a ser quitado apenas da saúde básica, segundo Neurilan, atinge R$ 23 milhões. Se acrescentar alta e médica complexidade o valor sobe para R$ 150 milhões. O governo está fazendo o levantamento desses atrasos para elaborar um cronograma de pagamento dos débitos com os municípios.
Melhores alunos são mais propensos a beber e fumar maconha
De acordo com os resultados, os mais inteligentes eram 50% mais propensos a fumar maconha ocasionalmente e duas vezes mais propensos a fumar frequentemente em comparação com aqueles que tinham notas ruins. Além disso, eles também eram duas vezes mais propensos a beber álcool regularmente.
Casos em MT reduzem em média 90%
A febre chikungunya registrou 70 casos, e a incidência acumulada é de dois casos por 100 mil habitantes. Em um comparativo com o ano passado, a queda foi de 86%. As notificações foram em 18 municípios como Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Várzea Grande, etc.
