Noticias Saúde
Alvos de denúncias, 16 hospitais de grande porte são fiscalizados em MT
A fiscalização acontece em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MT) e tem o objetivo verificar as atividades desempenhadas pelos profissionais de enfermagem e as condições oferecidas aos profissionais, bem como os riscos oferecidos à população.
Prefeito inclui estativas aéreas nas UTIs e aguarda Justiça para o hospital funcionar
Serão 315 leitos (178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados, 60 de UTI, 38 de Emergência, 6 salas de cirurgia e 13 leitos RPA - recuperação pós-anestesia).
USP: molécula pode ajudar a combater insuficiência cardíaca
A insuficiência cardíaca é o último estágio de diversas doenças cardiovasculares, enfermidades que mais matam no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Estima-se que 17,7 milhões de pessoas tenham morrido por doenças cardiovasculares em 2015, representando 31% de todas as mortes em nível global. A insuficiência cardíaca pode ser causada por um infarto mal tradado, hipertensão, e problemas em alguma válvula do coração.
Difteria entre venezuelanos preocupa Ministério da Saúde brasileiro
“Começamos a receber informações de [pessoas com] difteria [em cidades venezuelanas]. É uma doença infecciosa, com a letalidade muito maior, prevenível por vacina”, destacou Luiz Henrique Mandetta.
Relação entre cintura e estatura pode indicar risco cardiovascular
Segundo Valenti, estudos recentes sugerem que a RCE fornece informações mais precisas de riscos cardiovasculares do que o Índice de Massa Corporal (IMC), que avalia a distribuição de gordura pelo corpo. “O resultado que encontramos chama a atenção daquelas pessoas que acham que [estão fora dos grupos de risco] por não ter barriga, mas não fazem atividade física ou mantêm hábito alimentar saudável. Mesmo sem barriga, pode ser um risco”, alertou o professor com base no trabalho.
MT tem 15% das vagas preenchidas em 2ª chamada
Ainda, conforme o MS, os postos que estiverem em aberto serão disponibilizados na próxima etapa, entre os dias 23 e 24 deste mês, para os profissionais brasileiros formados no exterior. “Se não forem preenchidas, as vagas serão reabertas, nos dias 30 e 31 de janeiro, para os médicos estrangeiros participarem do programa Mais Médicos”, frisou.
Com 65 vagas abertas, apenas quatro profissionais do Mais Médicos se apresentam em MT
Os municípios que tiveram vagas preenchidas foram Água Boa, Alta Araguaia, Brasnorte, Juara, Marcelândia, Nova Brasilândia, Nova Canaã do norte, Nova Xavantina, Paranaíta, Porto Alegre do Norte, Porto Esperidião, Tangará da Serra, Vila Bela da Santíssima Trindade, 5 vagas no Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Cuiabá e 2 vagas no DSEI do Xingu.