Noticias Saúde
Vizinhança é determinante para saúde do idoso
Ter uma velhice saudável é objetivo individual de quase todos os brasileiros, cuja expectativa de vida cresceu nos últimos anos.
Vacina contra dengue estará disponível dentro de dois anos
A vacina contra a dengue – que está sendo testada em Campo Grande – deve estar disponível para toda a população em no máximo dois anos, conforme estimativa do médico infectologista Rivaldo Venâncio, que coordena a pesquisa no Estado. Até agora 300 crianças já receberam a primeira dose e neste mês mais 200 serão imunizadas. Por enquanto, nenhuma apresentou reação ao produto e o resultado foi satisfatório em outras localidades onde os estudos estão mais adiantados.
Pela 1ª vez, fabricante comenta caso de prótese que pode estourar
"Um número impressionante de mentiras" é como o fundador da empresa francesa PIP (Poly Implant Prothèse), Jean-Claude Mas, se referiu ao problema das próteses irregulares.
Reynaldo Gianecchini está internado em São Paulo
O ator Reynaldo Gianecchini foi internado novamente no Hospital Sírio-Libanês, na zona sul de São Paulo, na quarta-feira.
Vietnamita é operado para retirada de tumor de 90 kg na perna
Um vietnamita com tumor de 90 kg na perna direita entrou nesta quinta-feira (5) na sala de cirurgia para tentar readquirir a normalidade perdida há quatro anos em uma operação com 50% de possibilidades de sucesso.
Lula faz segunda sessão de radioterapia contra câncer
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 10h30 desta quinta-feira (5) ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para fazer a segunda sessão de radioterapia. Ele trata um câncer na laringe, diagnosticado em outubro.
Nome do bebê submetido à cirurgia não foi divulgado.
Pele tirada em circuncisão salva visão de bebê israelense sem pálpebras
Um enxerto da pele do prepúcio no lugar das pálpebras, realizado no hospital Kaplan, próximo a Tel Aviv, em Israel, salvou a visão de um bebê que havia nascido com um grave defeito nos olhos e corria o risco de ficar cego.
Clínica de desintoxicação deve ser implantada em Rondonópolis
Rondonópolis pode ganhar uma clínica de desintoxicação, com atendimento 24 horas e sistema de internação e tratamento terapêutico para pessoas com problemas relacionados ao alcoolismo e, também, dependência química. Denominado Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras Drogas (Caps 3), o projeto faz parte do Programa de Saúde Mental do município e, de acordo com a coordenadora Daniele Piato, ainda está em fase inicial, sem previsão de data para funcionamento.