Noticias Saúde
Atendimento no pronto-socorro de VG aumenta 50%, pacientes aguardam no chão e autoridades ignoram caos
A dignidade das pessoas foi esquecida pelas autoridades da saúde que deixam a população desassistida, justamente num dos momentos mais difícil de suas vidas. Os pacientes precisam se acomodar nos corredores superlotados do Pronto-Socorro de Várzea Grande, alguns até mesmo no chão. O número de atendimento aumentou mais de 50% após a interdição da ala de urgência do pronto-socorro de Cuiabá e pacientes de todo o estado estão sendo encaminhados para o hospital que depende até da boa vontade dos funcionários para conseguir atender a demanda.
Televisão pode afetar desenvolvimento de crianças menores de 2 anos, diz estudo
Ver televisão ou vídeos não é aconselhável para crianças menores de dois anos, já que há pesquisas que mostram que a prática pode afetar seu desenvolvimento, afirmou nesta terça-feira um grupo de pediatras americanos.
Joana Machado mora no Rio de Janeiro e gosta de pegar uma praia
Joana Machado dá dicas para o corpo perfeito: “Malho muito e faço sete refeições ao dia”
Braço desenhado, barriga chapada, bumbum redondinho e pernão sarado. Este corpo é o seu sonho de consumo? Então fique atenta às dicas da modelo Joana Machado e se prepare para o verão.
Ministro da Agricultura passa bem após cirurgia no cérebro
A cirurgia de retirada de um tumor no cérebro do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, ocorreu sem problemas, informou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com comunicado divulgado ontem, o ministro recupera-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dentro das expectativas médicas.
Cerca de 3 bilhões de pessoas usa esses combustíveis para preparar alimentos
Uso diário de fogão a lenha pode prejudicar pulmões
Cozinhar alimentos dentro de casa usando madeira ou carvão para fazer fogo provoca cerca de 2 milhões de mortos por ano, segundo um estudo publicado nesta quinta-feira (13) pela revista Science.
Mantida a proibição da venda de remédios para emagrecer
O juiz Novély da Silva Reis, da 7ª Vara Federal do Distrito Federal, negou pedido do Conselho Federal de Medicina (CFM) para liberar a venda de remédios para emagrecer, cuja comercialização foi proibida recentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Osteoporose também pode afetar crianças e adolescentes
Mais do que conhecida entre pessoas mais velhas, principalmente mulheres pós-menopausa e homens a partir dos 65 anos, a osteoporose também pode atingir as crianças. No dia em que é lembrada a data mundial contra a doença (20 de outubro), o Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad)) alerta que a fragilidade dos ossos na garotada pode estar associada a fraturas de repetição, com história familiar de osteoporose, com alterações nas radiografias.
Grávida tem medicamento negado em Cuiabá
Grávida de seis meses a senhora J.S.R.M. moradora de Cuiabá constatou durante os exames de rotina realizados no pré-natal que ela está acometida de toxoplasmose. Para evitar danos tanto a mãe como ao bebê, o médico recomendou o uso do medicamento Espiramicina 500 mg. Em uma pesquisa realizada nas farmácias da capital foi constatado que muitos estabelecimentos sequer disponibilizam o remédio, e nas drogarias que tem, o medicamento chega a custar aproximadamente 50 reais uma cartela com 16 comprimidos.
Leia mais...
Estado de saúde do músico é estável
Equipe médica libera tratamento de Paulo César Perrone em casa
A família do baterista da banda Estakazero, Paulo César Perrone, já recebeu autorização para que ele seja transferido para uma home care, estrutura que permite que o músico seja tratado em casa. Para que isso aconteça, é necessário que a família disponha de um aparato que atenda às necessidades de assistência médica de Perrone. A assessoria do HUPES informou que a relação dos equipamentos foi passada para a família na última terça-feira (11).
Menino chegou lúcido ao hospital
Menino ferido com alicate na cabeça tem alta e deixa hospital
Simão Felipe de Oliveira, de 12 anos, que estava internado no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, na Baixada Fluminense, depois de ficar com um alicate encravado na parte de trás da na cabeça, teve alta na quarta-feira (12).