Noticias Saúde
Grávida tem medicamento negado em Cuiabá
Grávida de seis meses a senhora J.S.R.M. moradora de Cuiabá constatou durante os exames de rotina realizados no pré-natal que ela está acometida de toxoplasmose. Para evitar danos tanto a mãe como ao bebê, o médico recomendou o uso do medicamento Espiramicina 500 mg. Em uma pesquisa realizada nas farmácias da capital foi constatado que muitos estabelecimentos sequer disponibilizam o remédio, e nas drogarias que tem, o medicamento chega a custar aproximadamente 50 reais uma cartela com 16 comprimidos.
Leia mais...
Estado de saúde do músico é estável
Equipe médica libera tratamento de Paulo César Perrone em casa
A família do baterista da banda Estakazero, Paulo César Perrone, já recebeu autorização para que ele seja transferido para uma home care, estrutura que permite que o músico seja tratado em casa. Para que isso aconteça, é necessário que a família disponha de um aparato que atenda às necessidades de assistência médica de Perrone. A assessoria do HUPES informou que a relação dos equipamentos foi passada para a família na última terça-feira (11).
Menino chegou lúcido ao hospital
Menino ferido com alicate na cabeça tem alta e deixa hospital
Simão Felipe de Oliveira, de 12 anos, que estava internado no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, na Baixada Fluminense, depois de ficar com um alicate encravado na parte de trás da na cabeça, teve alta na quarta-feira (12).
Deputado se recupera bem e surpreende médicos
Os médicos do Hospital Albert Einstein avaliam positivamente o quadro do deputado estadual licenciado Luiz Marinho (PTB), que está em plena recuperação.
Origem dos surtos atuais de peste bubônica pode estar em praga medieval
A famosa Peste Negra ou bubônica, que no século XIV dizimou um terço da população europeia, poderia ser a origem dos surtos atuais da doença, segundo um estudo genético publicado nesta quarta-feira, 12, na revista "Nature".
Técnicas de reprodução assistida já estão alinhadas com a nova configuração familiar, diz especialista
De uma coisa o Código de Ética Médica não abre mão: a diferenciação entre reprodução humana assistida e engenharia genética. Não se pode usar a procriação medicamente assistida para criar seres humanos geneticamente modificados, selecionar o sexo do bebê, nem criar embriões com o objetivo de investigação científica. Por outro lado, hoje a fertilização assistida pode ser uma alternativa viável para qualquer pessoa juridicamente capaz que pretenda constituir uma família – independentemente de ser solteira, casada, viúva, divorciada, homossexual, heterossexual ou bissexual.
Mais 36 pacientes de Peixoto foram submetidos a cirurgia de catarata
Mais uma etapa de cirurgias de catarata foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo em parceria com o Instituto Lions da Visão em Cuiabá.
PR: uso excessivo de anabolizante deixa jovem em coma
Um jovem de 18 anos está internado em coma no Hospital Universitário de Londrina (PR) desde a última quarta-feira, por ter utilizado em excesso anabolizantes sintéticos e testosterona receitada por veterinários para uso em cavalos. João Paulo Mendes dos Santos chegou aos hospital inconsciente, e está mantido assim agora por indução.
Muito serviço para pouco defensor
Com um atraso de 24 anos, a Defensoria Pública do Paraná começou a funcionar efetivamente neste mês, após a nomeação da defensora-geral Josiane Fruet Bettini Lupion. Mas o início dos trabalhos não ocorre da forma como que se esperava. O órgão conta com apenas dez defensores – o equivalente a 2% do número considerado ideal para atender a população paranaense.
Leia mais...