Noticias Saúde
Mulheres que operam seios efrentam mais dificuldade para amamentar
Mulheres que se submeteram a cirurgias de redução ou de aumento de seios podem ter mais dificuldades na hora de amamentar. A operação para diminuir o volume dos seios tem impacto maior na função do aleitamento.
Mato Grosso tem 26 novos casos de dengue por dia
Na quarta semana de julho, Mato Grosso registra 40.446 casos de dengue. Desse total, 904 são graves. São 182 notificações na última semana e 1 óbito. No mesmo período do ano passado eram 35.002 pessoas contaminadas.
Programa nacional de Aids do Ministério da Saúde tem novo diretor
O infectologista mineiro Dirceu Greco será o novo diretor do Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde, uma das maiores vitrines do país no âmbito da saúde internacional.
Estados devem seguir normas do Ministério da Saúde sobre leishmaniose visceral
Regras para eutanásia de cães portadores de leishmaniose visceral não podem ser definidas por Projeto de Lei (PL) estadual. Esse é o entendimento da Advocacia-Geral da União (AGU) que, por meio da Consultoria Jurídica (Conjur) do Ministério da Saúde (MS), elaborou orientação sobre a questão. O documento e nota técnica emitida pela Secretaria de Vigilância em Saúde do ministério auxiliaram o veto total do PL nº 510 pelo governador do Estado de São Paulo.
Usar colírio com outros medicamentos pode ser perigoso
Com a chegada do frio, combinações perigosas de colírios e medicamentos atingem 20% dos pacientes atendidos pelo Instituto Penido Burnier. É o que mostra um levantamento feito nos prontuários do hospital pelo oftalmologista, Leôncio Queiroz Neto. “Esta é a média dos 12 mil atendimentos realizados nos últimos 3 meses. Comparado ao período de janeiro a março, o clima frio dobra o número de interações medicamentosas”, afirma. Os grupos de maior risco são os idosos que fazem tratamentos para doenças crônicas e mulheres que tomam contraceptivos ou fazem TRH (Terapia de Reposição Hormonal).
Mulheres que afirmaram passar mais de seis horas sentadas por dia mostraram estar 37% mais propensas a morrer
Quem fica muito tempo sentado tem mais chance de morrer, diz estudo
Um estudo da Sociedade Americana do Câncer concluiu que o tempo que uma pessoa permanece sentada pode apressar sua morte. Pesquisadores estudaram um grupo de mais de 123 mil pessoas por mais de dez anos, todas sem histórico de câncer, derrame ou problemas cardíacos, e chegaram ao seguinte resultado: mulheres que afirmaram passar mais de seis horas sentadas por dia mostraram estar 37% mais propensas a morrer que aquelas que ficam sentadas por menos de três horas por dia.
Garoto sobrevive após leucemia, insuficiência cardíaca e transplante
Inglês "vence" leucemia e transplante cardíaco
O importante é nunca desistir. Foi assim que Patrick Skinner, 3 anos, lutou contra a leucemia, insuficiência cardíaca e transplante de coração e sobreviveu. Os problemas de saúde de Patrick começaram em julho de 2008, quando ele foi diagnosticado com leucemia depois de seus pais o levarem ao médico.
Estado divulga dados da Dengue referentes a quarta semana de Julho
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso divulga dados de Dengue referentes à quarta semana de julho do ano de 2010. De 1º de janeiro até esta quinta-feira (22.07), a notificação é de 40.446 casos da doença. Desse total, 904 foram notificados como casos graves de Dengue.
Extrato de guaraná reduz fadiga gerada por quimioterapia
O guaraná, planta nativa da Amazônia muito usada na medicina popular como estimulante, pode também tratar a fadiga de mulheres com câncer de mama que passam pela quimioterapia. Esse sintoma afeta de 50% a 90% dessas pacientes.
Obesos sentem mais desejo, mas não comem mais em refeição
Pessoas que estão acima do peso podem sentir mais desejo diante de uma pizza, mas não comem necessariamente mais em uma refeição, de acordo com novo estudo.