Noticias Saúde
Mais de 600 pessoas foram vacinadas contra H1N1 em Diamantino
Nesta sexta-feira (23), termina a etapa de vacinação contra a gripe H1N1 do grupo com faixa etária de 20 a 29 anos. De acordo com a enfermeira do Posto de Saúde Central de Diamantino, Eliete Miquelote, às 11 horas da manhã, foram contabilizados 658 pessoas vacinadas. “O número é satisfatório, o município aceitou muito bem a campanha”,explica a enfermeira, que alerta toda a população que ainda não tenha tomado a vacina para comparecer até às 5 da tarde de hoje no posto central do município.
Mato Grosso: 4ª etapa de vacinação contra gripe A começa sábado
A quarta etapa da campanha de imunização contra gripe A (H1N1) começa neste sábado, em todo o país. Em Mato Grosso, todos os postos de saúde dos 141 municípios estarão atendendo, segundo informa a Secretaria Estadual de Saúde. Nesta fase, que terminará no dia 7, o grupo prioritário corresponde aos idosos portadores de doenças crônicas. A meta é a imunização de pouco mais de 45 mil pessoas.
Típica família indígena tem mãe obesa e filho anêmico, revela levantamento
A nova família indígena é composta por uma mãe com excesso de peso, mas anêmica, com filhos também anêmicos, sem carteira de vacinação em dia, vítima frequente de diarreia e problemas respiratórios. O retrato está revelado no 1.º Inquérito Nacional de Saúde e Nutrição dos Povos Indígenas, o diagnóstico mais abrangente feito sobre saúde, cotidiano e condições de vida e de consumo dos índios no País, ao qual o "Estado" teve acesso.
Termina hoje imunização de jovens contra gripe A
Termina hoje a terceira etapa de vacinação contra influenza H1N1, popularmente conhecida como gripe suína. Nessa fase, estão sendo vacinados os jovens entre 20 e 29 anos e aquelas pessoas das fases anteriores que não tinham se vacinado, além de bebês e gestantes da etapa anterior. A partir de amanhã, devem procurar os postos de saúde todos os idosos, acima de 60 anos com algum tipo de doença crônica. Neste sábado, os postos de saúde dos 141 municípios do Estado estarão participando do dia “D” de imunização contra a doença, das 8h às 17 horas.
Dengue começa retração em MT, porém já provocou 40 óbitos
A dengue está diminuindo seu ritmo de avanço em Mato Grosso este ano, segundo a comparação dos últimos três boletins estaduais divulgados. O último aumento registrado no número de notificações foi quando o total de 29.916 casos subiu para 32.551 na penúltima semana analisada (diferença superior a 2,6 mil casos). Já os números da última semana, divulgados ontem pela Saúde Estadual (SES), apontam o crescimento dos casos para 33.598 (diferença de apenas 1.047).
Governo pede que postos de saúde abram no sábado para vacinação
Brasil quer manter vacinação contra gripe até sábado
O Ministério da Saúde recomendou que os Estados e municípios abram os postos de saúde para vacinação contra a gripe A (H1N1), popularmente conhecida como suína, e a comum. O governo diz que negociou a situação com o Conass e o Conasems (conselhos de secretários de saúde estaduais e municipais, respectivamente), o que indica que todos vão acatar a decisão.
Vacinação de grávidas contra a gripe A termina nesta sexta-feira
A vacinação de grávidas, doentes crônicos (exceto idosos) e crianças de seis meses e menores de dois anos contra a nova gripe H1N1 termina nesta sexta-feira 23 de abril.
Carne bem passada aumenta risco de câncer
Os números são da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da SES/MT
Estado divulga dados sobre a dengue da terceira semana de Abril
A Secretaria de estado de Saúde de Mato Grosso divulga dados de dengue referentes a terceira semana de Abril do ano de 2010. De 1º de janeiro até a data de hoje (22.04), a notificação é de 33.598 casos da doença. Desse total, 808 foram notificados como casos graves da doença.
O resveratrol, contido nas sementes de uvas, protege células do cérebro pós-derrame
Vinho tinto pode proteger o cérebro dos prejuízos do derrame
Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, descobriram que a ingestão de um composto presente na pele e sementes de uvas vermelhas ajuda a minimizar os danos causados por um derrame.