Noticias Nacional
Há três semanas, Nem da Rocinha teria ido à praia em São Conrado
A ousadia do traficante Nem não se restringiu, nos últimos dias, à invasão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rocinha para receber atendimento médico. Há três semanas, antes de saber que a comunidade seria invadida pela polícia, o bandido resolveu aproveitar a proximidade com a praia: foi pegar um sol no Pepino, em São Conrado, sem levantar suspeita.
5º Simpósio da Amazônia discute desenvolvimento sustentável e futuro dos jovens da região
O evento realizado em parceria entre a Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional e a Subcomissão Permanente da Amazônia do Senado, reacendeu a discussão sobre a importância da educação para o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego e renda. O debate trouxe a tona resultados práticos e urgentes das reivindicações da população, como é o caso da preservação da região que detém a maior biodiversidade do mundo, saneamento básico e descarte de resíduos sólidos.
Homem atira contra vizinhos por causa de ‘tição’
Um desentendimento entre vizinhos na Rua Benjamin Constant, na Vila Áurea, periferia de Ponta Porã, mobilizou a Polícia Militar. Pelo fato de um vizinho ter ateado fogo em pedaços de madeira e ter jogado em frente à sua residência, J.L.V.F., de 27 anos, abriu fogo contra o casal R.L.B., de 40 anos e seu marido L.A.I., também de 27 anos.
Estudante Rafael levou um tiro de uma pistola de choque ("Taser") de um segurança do Senado durante protesto
Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão
Um protesto de estudantes contra a reforma no Código Florestal terminou com um deles agredido e algemado por seguranças do Senado nesta terça-feira.
Governo quer atropelar normas de tramitação e votar desvinculação de receita
Valendo-se do argumento de que é necessário enfrentar e se proteger da crise internacional, o governo quer atropelar as normas de tramitação da Câmara e votar a proposta de emenda constitucional (PEC) que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU) em dois turnos até esta quarta-feira, 9.
Detentas denunciam, em carta, situação subumana em celas da 1ª DP de Dourados
Denúncia de que estariam vivendo em situação subumana foi feita por mulheres que estão presas no 1º DP de Dourados em carta enviada ao deputado estadual Pedro Kemp (PT) cujas cópias foram distribuídas pelo parlamentar na sessão desta manhã. Ele também fez um pronunciamento na tribuna cobrando providências. São 41 detentas que estariam distribuídas em três celas com capacidade para apenas quatro cada uma.
"Cinegrafista foi mandado para a morte", diz advogado da família da vítima
A notícia de que o colete à prova de balas utilizado pelo cinegrafista da TV Bandeirantes Gelson Domingos, 46 anos, não garantia proteção contra tiros de fuzil deixou os familiares do repórter "atônitos". A informação é do criminalista Nélio Andrade, que representa os parentes da vítima. Em entrevista a Terra Magazine, o advogado fez duras críticas à TV Bandeirantes, onde o profissional trabalhava há dois meses.
Gestores terão que cadastrar vias urbanas no Geo-Obras
O Tribunal de Contas de Mato Grosso inova mais uma vez no controle externo ao lançar um protótipo do “Sistema Georreferenciado para Auditoria em Pavimentação Urbana”. O piloto foi apresentado em primeira mão aos participantes do XIV Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas (Sinaop), em Cuiabá, na noite desta segunda-feira (7). O propósito do novo sistema, em fase de desenvolvimento, é monitorar a situação de todas as ruas e avenidas dos municípios mato-grossenses.
MMX eleva para R$2,4 bi investimento para porto Sudeste
A MMX, mineradora do conglomerado de Eike Batista, elevou de 1,8 para 2,4 bilhões de reais o investimento total previsto no porto Sudeste, instalação que permitirá que a empresa conquiste grandes volumes no mercado de exportação de minério de ferro.
Pacientes que dependem de equipamentos não pagarão conta de luz
As pessoas em tratamento médico que mantêm em casa equipamentos de saúde e que estão inscritas no cadastro único do governo federal não vão pagar mais pela luz que consomem. A portaria que determina a isenção do pagamento de tarifa de energia elétrica foi assinada hoje (8) pelos ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e de Minas e Energia, Edison Lobão.