Noticias Nacional
MDS ajuda a reconstruir cidades em Alagoas e Pernambuco
Prefeitos e secretários de assistência social de 19 municípios de Alagoas recebem hoje (6) as últimas orientações para elaboração do plano de ação que dará acesso aos recursos extras liberados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O dinheiro será usado para reestruturar a rede de serviços e proteção social e atender as famílias vítimas das enchentes. As cidades estão em situação de calamidade pública e emergência desde junho, quando fortes chuvas devastaram o interior de Alagoas e Pernambuco.
Exame que analisa se ex de Bruno ingeriu abortivo deve ficar pronto hoje
Previsto para ser divulgado na segunda-feira (5) pela Polícia Civil do Rio, o resultado da contraprova do exame de urina feito por Eliza Samudio, 25, ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes, do Flamengo, atrasou e só deve sair nesta terça. Em outubro de 2009, a jovem afirmou à polícia que foi forçada --por Bruno e dois amigos do atleta-- a tomar o remédio Cytotec.
Pai de Eliza Samudio com o neto.
Caso Bruno do Flamengo: Justiça dá a guarda provisória do filho de Eliza ao pai da jovem
A Justiça em Foz do Iguaçu (PR) concedeu, nesta segunda-feira, liminar dando a guarda provisória do filho de Eliza Samudio, de 25 anos, ao pai da jovem, Luiz Carlos Samudio. Ele está com a criança desde que o bebê de quatro meses foi encontrado no bairro Liberdade, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na casa de conhecidos do goleiro Bruno Fernandes das Dores Souza, do Flamengo, ex-amante e suposto pai do garoto, também batizado de Bruno.
Eliza diz que tem um filho com Bruno, goleiro do Flamengo
Não interessa, diz pai de Eliza sobre vídeo pornô
Circula na internet um vídeo pornô que teria a participação de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno desaparecida há cerca de um mês. Especialistas consultados pelo R7 divergem quanto à influência do suposto filme no andamento do caso e no julgamento popular. Já o pai de Eliza, Luiz Carlos Samudio, disse não querer discutir o passado da filha.
STF manda plano de saúde reembolsar SUS após cliente ser atendido em hospital público
O Supremo Tribunal Federal tem determinado aos planos de saúde que reembolsem o SUS (Sistema Único de Saúde) quando seus clientes são atendidos em hospitais públicos, da mesma forma que pagam aos particulares. A informação é da reportagem de Ricardo Westin publicada na edição desta terça-feira da Folha.
Fábrica desaba, mata seis e fere 14 no Pará
Seis operários morreram no desabamento de uma fábrica de cimento em Itaituba, no Pará, nesta segunda-feira (5). Outras 14 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o hospital municipal da cidade.
Empresário faz greve de fome em frente ao escritório central da TIM Brasil em São Paulo
O empresário Ricardo Caro, de 61 anos, está fazendo greve de fome em protesto ao atendimento que ele está recebendo da TIM Brasil. O motivo é a demora na solução de um problema de comunicação dos aparelhos fornecidos pela operadora, que deixaram a empresa incomunicável desde abril deste ano.
Objetos encontrados no carro de Bruno são de Eliza, diz polícia
Caso Bruno: objetos encontrados no carro são de ex
O delegado Edson Moreira, do Departamento de Investigações de Belo Horizonte, confirmou, nesta segunda-feira (5), que objetos que teriam sido encontrados em um carro do goleiro Bruno, do Flamengo, foram reconhecidos por pessoas ligadas a Eliza Samudio. De acordo com ele, óculos e sandálias foram achados dentro do veículo, que foi apreendido durante uma blitz no início do mês, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, porque estava com a documentação irregular.
Polícia diz que objetos encontrados no carro do goleiro Bruno são de ex-namorada
O delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações, confirmou nesta segunda-feira que testemunhas disseram que uma sandália e um par de óculos escuros encontrados no carro do goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, são de Eliza Samudio, 25, ex-namorada do jogador que está desaparecida.
Promotoria de Alagoas recomenda toque de recolher e lei seca após enchentes
O Ministério Público de Alagoas publicou uma portaria nesta segunda-feira em que recomenda às cidades do Estado atingidas por enchentes que adote, em caráter excepcional, toque de recolher e lei seca.