Noticias Nacional
Traída que pôs briga com amante na web: "Foi para todos saberem"
Uma briga entre duas amigas de Sorocaba, no interior de São Paulo, tomou proporções inesperadas após uma delas descobrir que a outra seria a amante do marido, resolver gravar o acerto de contas e postar um vídeo na internet. A advogada Vivian Almeida de Oliveira, de 34 anos, colocou no YouTube um vídeo de 10 minutos no qual aparece tirando satisfação com a mulher que ela afirma ser a amante de seu marido há cinco anos. A suposta amante - que no vídeo chega a apanhar de Vivian - registrou ocorrência em 28 de junho por lesão corporal na Delegacia Seccional de Sorocaba, alegando que a discussão começou por "questões de filhos".
Goleiro do Flamengo vai se entregar à polícia, diz advogado
O advogado do goleiro Bruno Fernandes, Michel Assef Filho, foi ao Tribunal de Justiça do Rio na manhã desta quarta-feira para ter acesso ao pedido de prisão temporária do jogador. Ele afirmou que, em seguida, entrará em contato com seu cliente para que ele se entregue à Polícia Civil.
Advogado do goleiro Bruno deve pedir habeas corpus ao jogador ainda hoje
O advogado Michel Assef Filho, que representa o goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, afirmou na manhã desta quarta-feira que vai encaminhar à Justiça ainda hoje um pedido de habeas corpus ao jogador. Bruno é suspeito de ter envolvimento no desaparecimento de sua ex-amante, Eliza Samudio, 25, e teve a prisão decretada.
Mulheres entram na Justiça em disputa por cachorro no RS
A disputa pela posse de um cachorro da raça yorkshire, na cidade de Santo Ângelo (434 km de Porto Alegre), foi parar na Justiça. A briga envolveu uma mulher, a primeira dona do cachorro, e a funcionária de um pet shop.
Contraprova de exame aponta que Eliza pode ter tomado substância abortiva
A contraprova do laudo toxicológico que apontaria se Eliza Samudio, 25, tomou medicamento abortivo, indicou a presença da substância piperidina, encontrada em alguns tipos de medicamentos e em plantas abortivas. Isso significa que Eliza pode ter ingerido algum tipo de chá abortivo, segundo a polícia.
Representante da sociedade civil assume presidência do CNAS
Carlos Eduardo Ferrari, da Federação Nacional das Associações para Valorização das Pessoas com Deficiência (Fenavape), foi eleito nesta terça-feira (7) o novo presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) para a gestão 2010/2012. Professor do Centro Universitário Ítalo-Brasileiro, Ferrari assume o cargo como representante da sociedade civil.
MDS prorroga para 30 de julho envio do Plano de Ação 2010
Os gestores de assistência social, municipais e do Distrito Federal, terão agora até 30 de julho de 2010 para enviar ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), por meio eletrônico, o Plano de Ação 2010, com previsões de atendimento e de financiamento dos serviços socioassistenciais. O documento é condição prévia para que recursos do Fundo Nacional de Assistência Social sejam repassados aos fundos estaduais, municipais e do DF.
MDS profere aula inaugural em seminário sobre drogas
Governo e entidades civis encaram com seriedade a questão do consumo de drogas no Brasil. Para discutir o assunto e conhecer a realidade de outros países, a ONG Lua Nova de Sorocaba, em parceria com o Centro de Formação em Tratamento Comunitário do Brasil, Cáritas da Alemanha e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), promoveu o VI Seminário Internacional dos Expertos, Políticas sobre Drogas: Tempo de Fazer. A abertura foi no auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, nesta terça-feira (6).
Bancos de Natal terão que instalar cabines para aumentar segurança
Os bancos de Natal terão que adaptar suas agências e postos de serviços e instalar cabines individuais nos caixas de atendimento convencional para dar mais segurança aos clientes. A medida atinge também os setores destinados exclusivamente aos idosos, gestantes e deficientes físicos.
Empresários criticam edital que amplia para 107 mil pontos de banda larga em escolas e bibliotecas
Os representantes das empresas de telecomunicações criticaram a primeira versão do edital da licitação que pretende aumentar de 12 mil para mais de 107 mil o número de pontos com banda larga por intermédio do Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) --programa de inclusão digital coordenado pelo Ministério das Comunicações e criado para conectar órgãos públicas como escolas, bibliotecas e telecentros à internet.