Noticias Nacional
Guedes pede contribuição de servidores públicos para superar crise
Guedes defendeu ainda que algumas atividades, como a construção civil, sejam consideradas serviços essenciais. Segundo o ministro, a manutenção de protocolos de saúde, com exames constantes nos trabalhadores e distanciamento físico, permitirá manter a economia girando em meio à pandemia.
Covid-19: Brasil tem 15,3 mil novos casos; total chega a 218,2 mil
Do total de casos confirmados, 118.436 (54,3%) estão em acompanhamento e 84.970 (38,9%) foram recuperados. Há ainda 2,3 mil mortes em investigação.
Governo divulga calendário da segunda parcela do auxílio emergencial
Ao todo, cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa. O benefício é pago para trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos do cadastro social do governo e no Bolsa Família.v
Mandetta alfineta governo após saída de Teich: 'Oremos'
Mandetta estava à frente da Saúde desde janeiro de 2019 e ganhou maior destaque no governo com a crise provocada pelo novo coronavírus.
Nelson Teich pede demissão com menos de um mês no ministério
Quando empossado, Teich prometeu não fazer mudanças radicais na política adotada durante a gestão de Mandetta, disse que tomaria decisões com base em critérios técnicos e que haveria um alinhamento completo entre ele e o presidente da República.
Adélio agiu sozinho e sem mandantes, conclui PF em relatório
Na sentença, o juiz diz ainda que a perícia médica realizada concluiu que Adélio "é portador de Transtorno Delirante Persistente", que "a conduta criminosa foi consequência direta da doença mental ativa", e que a presença dos "sintomas psicóticos o impediram de compreender a antijuridicidade de sua conduta".
Covid-19: Bolsonaro quer cloroquina para pacientes com sintomas leves
Originalmente a droga é indicada para doenças como malária, lúpus e artrite, mas tem sido usada e estudada, em associação com outros medicamentos, para o tratamento da covid-19.
Senado aprova maior proteção a profissionais expostos à covid-19
Outros dois projetos foram aprovados hoje pelos senadores. Um deles, o PL 675/2020, que suspende a inscrição de informações negativas de consumidores em cadastros como o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa. Como foi alterado, o projeto retorna à Câmara, casa de origem, para nova apreciação.