Noticias Nacional
"Estou me lixando para esse pessoal", diz Bolsonaro sobre movimento gay
O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse nesta quarta-feira (30), duante o velório do ex-vice-presidente José Alencar, que está se “lixando” para os movimentos homossexuais. Ele se envolveu nesta semana em uma polêmica após associar, em um programa de televisão, namoro com negras a “promiscuidade”. O deputado explicou que queria dizer que namoro entre gays é promiscuidade.
Jan Paladino prestou depoimento por meio de videoconferência nesta quarta
Piloto do jato Legacy nega ter desligado aparelho que poderia evitar a colisão com avião da Gol
O piloto norte-americano Jan Paul Paladino confirmou que nunca havia pilotado um jato executivo Legacy, fabricado pela Embraer, antes do acidente que resultou na morte de 154 pessoas que estavam a bordo de um Boeing da companhia aérea brasileira Gol, em 2006. O piloto negou que só tivesse ligado o equipamento anticolisão momentos após o choque, sobre a floresta Amazônica, com o avião de carreira brasileiro.
Bradesco nega indicação de Tito Martins para a Vale
O Bradesco informou hoje, por meio de nota, que "declara improcedentes as informações" sobre a indicação do economista Tito Botelho Martins para substituir Roger Agnelli na presidência da Vale.
No Oeste do PR, cotações anulam quebra
Mesmo em regiões onde houve registro de perdas, como no Oeste do Paraná, os produtores se mostram animados com a safra 2010/11. Com a colheita da soja concluída há pouco mais de uma semana – com cerca de 10 dias de atraso – a cooperativa C.Vale, com sede em Palotina, contabilizou queda de 12% na produtividade média neste ano. A baixa, contudo, não tira o sono dos agricultores, que comemoram o encerramento de uma safra que pode não ter sido cheia como a do ciclo anterior, mas que será mais lucrativa.
Obra de recuperação da pista do aeroporto de Rio Branco é concluída
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou ao governo do Acre na manhã de segunda-feira, 28, que a pista de pouso do Aeroporto de Rio Branco teve sua reforma finalizada. A pista do aeroporto da capital, que tem 2.158 metros de extensão, estava com a capacidade reduzida em 600 metros, o que obrigou as aeronaves que operam as frequências na capital a diminuir o peso, seja em passageiros ou cargas, o que causou transtornos aos acreanos.
Em reunião em Brasília, índios do Nortão terão unidade em Matupá
Após várias rodadas de negociações, em Brasília, os índios Terenas conseguiram a garantia da Fundação Nacional do Índio (Funai) que será instalada uma base de atendimento exclusivo à etnia em Matupá. Eles também passam a contar com um cargo técnico na sede da coordenação regional de Colíder. As informações foram repassadas pelo promotor Washington Eduardo Borrére, que desde ontem participa da discussões, juntamente com os índios, na sede da Funai.
Temer lamenta morte e diz que Alencar é exemplo de superação
O presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB), lamentou nesta terça-feira a morte do ex-vice-presidente José Alencar e disse que ele era um "exemplo de luta, perseverança e superação para todos os brasileiros".
Leia mais...
Paulistanos trocam a capital por condomínios no interior
A paisagem ao redor de São Paulo está mudando. Entre as fazendas e plantações que circundam a cidade, é possível notar cada vez mais casas de alto padrão surgindo atrás de muros. É um movimento formado por um novo tipo de migrante: paulistanos das classes A e B que trocaram o agito e a insegurança da capital por uma vida mais confortável em condomínios fechados fora da metrópole.
Alencar fundou Coteminas com auxílio oficial e apoio político
O ex-vice-presidente José Alencar, morto nesta terça-feira vítima de câncer, deu partida a sua carreira empresarial com uma modesta "vendinha" de duas portas e um capital de 15 mil cruzeiros, no final dos anos 40. Mas para fundar sua empresa mais importante, a Coteminas (Companhia de Tecidos Norte de Minas), ele contou com bem mais apoio que um empréstimo do irmão mais velho, Geraldo Gomes da Silva.
Leia mais...
"Brasil deve a Alencar muito do que aconteceu", diz Carvalho
"O José Alencar morreu?", perguntou o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) ao ser informado por jornalistas, no Palácio do Planalto, da morte do ex-vice-presidente. Carvalho, que foi chefe de gabinete do ex-presidente Lula desde 2003, dava entrevista sobre uma reunião realizada mais cedo no Palácio do Planalto, com centrais sindicais e representantes de empreiteiras.