Noticias Nacional
Defeito em rede subterrânea deixa prédio do Detran-RJ sem luz
Um defeito em um cabo de baixa tensão na rede subterrânea da Light deixou o prédio do Detran-RJ, no centro do Rio de Janeiro, sem luz na manhã desta terça-feira. Por volta das 11h50, técnicos da companhia estavam na altura do número 460 da avenida Presidente Vargas para tentar consertar o problema.
Após críticas, OAB muda coordenador nacional de exames
O Conselho Nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) trocou ontem (21) o coordenador de seus exames unificados nacionais, o advogado Walter Agra, segundo reportagem publicada na edição desta terça-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
Dilma Rousseff (PT) defendeu a liberdade de imprensa durante evento que comemorou os 90 anos do jornal Folha de São Pau
Dilma lembra ditadura e diz que ser jornalista é ato de coragem
Segundo ela, a democracia brasileira se fortalece por meio de prática diárias, como os processos eleitorais vividos nos últimos anos. "Quando saímos da Ditadura, consagramos a liberdade de imprensa e rompemos com o passado que vedava manifestações e que tornou a censura o pilar de uma atividade que afetou profundamente a sociedade brasileira. Ser um jornalista no Brasil tem sido um ato de coragem", afirmou Dilma.
Vídeo gravado pela Corregedoria foi parar na internet
Delegados são afastados após vídeo de ex-escrivã
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo determinou a saída dos delegados lotados na corregedoria da Polícia Civil Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves, após imagens veiculadas pela TV Bandeirantes que mostravam uma policial ficar nua durante uma revista após denúncia de extorsão. Eles aguardam pelos resultados de um processo administrativo e não exercerão mais seus cargos.
Filhote de baleia cachalote encalha no litoral de SC
Um filhote fêmea de baleia cachalote encalhou na manhã desta segunda-feira na praia da Galheta, em Laguna, no litoral sul de Santa Catarina.
Ex-escrivã se diz traumatizada até hoje com a humilhação a qual foi submetida
Ex-escrivã despida por policiais em vídeo relembra humilhação
A ex-escrivã de 29 anos que teve a calça e a calcinha arrancadas por policiais da Corregedoria da Polícia Civil e deixada nua em uma sala do 25º DP, em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, em junho de 2009, disse nesta segunda-feira (21) que se sente humilhada em dobro agora que o vídeo com a cena dentro da delegacia foi postado na internet. “É uma dupla humilhação, no dia e agora”, lamentou. Ela não quis ter o nome divulgado.
Desabamento deixa mãe e filha feridas em SP
O desabamento de uma casa deixou mãe e filha feridas na tarde desta segunda-feira em Americanópolis, na zona sul de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as duas foram socorridas por vizinhos e encaminhadas a um hospital. Não há informações sobre os estados de saúde.
Servente de pedreiro ficou soterrado até o pescoço
Homem morre após soterramento no Triângulo Mineiro
Um servente de pedreiro de 58 anos morreu, na manhã desta segunda-feira (21), após ficar soterrado dentro de uma vala em Uberaba, no Triângulo Mineiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem trabalhava montando uma rede de esgoto quando parte da terra que havia sido retirado caiu dentro do buraco, de cerca de dois metros de profundidade, em que ele estava.
Protesto de estudantes do Colégio Pedro II contra calor na sala de aula termina em confusão com policiais
A Estudantes dos três anos do ensino médio do Colégio Pedro II, em São Cristóvão, muitos vestidos com biquínis, sungas, óculos de mergulho e bóias, fizeram um protesto, no início da tarde desta segunda-feira, contra o calor nas salas de aula. Segundo eles, que apelidaram a manifestação de "Sauna de aula, não!", a temperatura atrapalha o aprendizado e prejudica principalmente aqueles que estão no terceiro ano, em plena preparação para o vestibular. A ideia teria surgido de alguns professores insatisfeitos com as condições de trabalho.
Córregos transbordam em SP; chuva deixa pontos intransitáveis
A forte chuva que atinge São Paulo na tarde desta segunda-feira provocou o transbordamento de dois córregos e deixa alagamentos intransitáveis na cidade. Houve registro de granizo. O aeroporto de Congonhas (zona sul) ficou fechado por aproximadamente 40 minutos.