Noticias Nacional
Goleiro do Flamengo vai se entregar à polícia, diz advogado
O advogado do goleiro Bruno Fernandes, Michel Assef Filho, foi ao Tribunal de Justiça do Rio na manhã desta quarta-feira para ter acesso ao pedido de prisão temporária do jogador. Ele afirmou que, em seguida, entrará em contato com seu cliente para que ele se entregue à Polícia Civil.
Advogado do goleiro Bruno deve pedir habeas corpus ao jogador ainda hoje
O advogado Michel Assef Filho, que representa o goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, afirmou na manhã desta quarta-feira que vai encaminhar à Justiça ainda hoje um pedido de habeas corpus ao jogador. Bruno é suspeito de ter envolvimento no desaparecimento de sua ex-amante, Eliza Samudio, 25, e teve a prisão decretada.
Mulheres entram na Justiça em disputa por cachorro no RS
A disputa pela posse de um cachorro da raça yorkshire, na cidade de Santo Ângelo (434 km de Porto Alegre), foi parar na Justiça. A briga envolveu uma mulher, a primeira dona do cachorro, e a funcionária de um pet shop.
Contraprova de exame aponta que Eliza pode ter tomado substância abortiva
A contraprova do laudo toxicológico que apontaria se Eliza Samudio, 25, tomou medicamento abortivo, indicou a presença da substância piperidina, encontrada em alguns tipos de medicamentos e em plantas abortivas. Isso significa que Eliza pode ter ingerido algum tipo de chá abortivo, segundo a polícia.
Representante da sociedade civil assume presidência do CNAS
Carlos Eduardo Ferrari, da Federação Nacional das Associações para Valorização das Pessoas com Deficiência (Fenavape), foi eleito nesta terça-feira (7) o novo presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) para a gestão 2010/2012. Professor do Centro Universitário Ítalo-Brasileiro, Ferrari assume o cargo como representante da sociedade civil.
MDS prorroga para 30 de julho envio do Plano de Ação 2010
Os gestores de assistência social, municipais e do Distrito Federal, terão agora até 30 de julho de 2010 para enviar ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), por meio eletrônico, o Plano de Ação 2010, com previsões de atendimento e de financiamento dos serviços socioassistenciais. O documento é condição prévia para que recursos do Fundo Nacional de Assistência Social sejam repassados aos fundos estaduais, municipais e do DF.
MDS profere aula inaugural em seminário sobre drogas
Governo e entidades civis encaram com seriedade a questão do consumo de drogas no Brasil. Para discutir o assunto e conhecer a realidade de outros países, a ONG Lua Nova de Sorocaba, em parceria com o Centro de Formação em Tratamento Comunitário do Brasil, Cáritas da Alemanha e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), promoveu o VI Seminário Internacional dos Expertos, Políticas sobre Drogas: Tempo de Fazer. A abertura foi no auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, nesta terça-feira (6).
Bancos de Natal terão que instalar cabines para aumentar segurança
Os bancos de Natal terão que adaptar suas agências e postos de serviços e instalar cabines individuais nos caixas de atendimento convencional para dar mais segurança aos clientes. A medida atinge também os setores destinados exclusivamente aos idosos, gestantes e deficientes físicos.
Empresários criticam edital que amplia para 107 mil pontos de banda larga em escolas e bibliotecas
Os representantes das empresas de telecomunicações criticaram a primeira versão do edital da licitação que pretende aumentar de 12 mil para mais de 107 mil o número de pontos com banda larga por intermédio do Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) --programa de inclusão digital coordenado pelo Ministério das Comunicações e criado para conectar órgãos públicas como escolas, bibliotecas e telecentros à internet.
MDS ajuda a reconstruir cidades em Alagoas e Pernambuco
Prefeitos e secretários de assistência social de 19 municípios de Alagoas recebem hoje (6) as últimas orientações para elaboração do plano de ação que dará acesso aos recursos extras liberados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O dinheiro será usado para reestruturar a rede de serviços e proteção social e atender as famílias vítimas das enchentes. As cidades estão em situação de calamidade pública e emergência desde junho, quando fortes chuvas devastaram o interior de Alagoas e Pernambuco.