Noticias Nacional
Menino baleado na perna no Rio diz que quer ser jogador: 'Não vou parar'
João Vitor, de 11 anos, acabava de jogar bola na quadra de esportes da comunidade Nova Brasília, no Conjunto de Favelas do Alemão, na noite de quarta-feira (1), quando foi surpreendido pelo barulho de tiros. O garoto, que sonha ser meia do Vasco, teve que deixar o campo de "pelada", mas, no caminho para casa, foi atingido por uma bala perdida. O tiro atingiu a perna esquerda. Outra moradora, Fátima Aparecida Gomes de Oliveira, de 27 anos, também ficou ferida.
Aumenta número de armas de fogo apreendidas no Rio, mostra relatório
De janeiro a maio deste ano, 3.989 armas foram apreendidas no estado do Rio de Janeiro. Os dados são do Instituto de Segurança Pública, que divulgou hoje (2) o Relatório Apreensão de Armas de Fogo. O levantamento mostra aumento de 11% nas apreensões em relação ao mesmo período do ano passado, o que significa que foram recolhidos por dia, no estado, 11 revólveres, dez pistolas e um fuzil.
Queda de viaduto em BH faz um ano e ninguém vai responder por mortes
Há exatamente um ano, enquanto as atenções de Belo Horizonte estavam voltadas para as partidas da Copa do Mundo no Mineirão, um estrondo perto do estádio provocou um rastro de poeira, aço retorcido e concreto esfarelado. O impensável aconteceu: o viaduto Batalha dos Guararapes, que nem havia sido inaugurado, desabou sobre veículos e provocou a morte de duas pessoas e ferimentos em outras 23
Cristiano Araújo deve virar nome de ala de hospital
O Hospital do Câncer de Barretos estuda nomear uma ala com o nome do cantor Cristiano Araújo, morto em acidente de carro na semana passada. O sertanejo doou as bilheterias de quatro shows à instituição, no total de quase R$ 2 milhões.
Mulher é morta a tiros pelo marido por se recusar a esquentar janta
A Polícia Militar de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, faz buscas por um homem de 42 anos que matou a própria mulher a tiros na noite da última quarta-feira (1º). De acordo com a corporação, o crime aconteceu no bairro Bela Vista e foi presenciado pelo filho do casal, de 14 anos.
15ª fase da Lava Jato cumpre cinco mandados judiciais no RJ e Niterói
A Polícia Federal (PF) deflagrou a 15ª fase da Operação Lava Jato na manhã desta quinta-feira (2) no Rio de Janeiro e em Niterói. Foram cumpridos cinco mandados judiciais, sendo quatro de busca e apreensão e um de prisão preventiva.
Câmara aprova em 1º turno nova proposta para reduzir maioridade
Após polêmica sobre a validade da votação e com as galerias do plenário vazias, aCâmarados Deputados aprovou na madrugada desta quinta-feira (2) proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal para crimes hediondos, homicídio doloso, e lesão corporal seguida de morte. O texto ainda precisa ser votado em segundo turno antes de seguir para o Senado.
Mulher de Beira-Mar burla benefício e Justiça determina volta ao regime fechado
O juiz Eduardo Oberg, titular da Vara de Execuções Penais (VEP), determinou a regressão do regime semiaberto, com a concessão do benefício do trabalho extra-muros, para o regime fechado de Jacqueline Alcântara de Moraes. De acordo com a decisão do magistrado, na noite desta terça-feira, a mulher do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, cometeu uma falta "gravíssima". Segundo apurou a juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, responsável pela fiscalização das unidades prisionais do Rio, Jacqueline ficava em casa, em Jacarepaguá, enquanto deveria estar trabalhando.
‘Só foi condenado porque é preto, pobre e favelado’, diz mãe de menor acusado de morte na Lagoa
Menos de 24 horas depois de saber que o filho mais novo, de 16 anos, poderá ficar até três anos internado pela morte do médico Jaime Gold, a catadora de latinhas, de 55, diz ainda estar "chocada" com a sentença. X., o primeiro adolescente apreendido acusado de participação no crime, foi condenado pela juíza Michelle de Gouvea Pestana Sampaio, da Vara da Infância e da Juventude, na última segunda-feira. Em entrevista ao EXTRA, a mãe do jovem critica o desfecho do caso.
Menina morta por pit bull já havia sido mordida um dia antes pelo animal
Vizinhos que ouviram os pedidos de socorro da mãe e presenciaram o ataque de um pit bull a uma criança em Santos, no litoral de São Paulo, relatam que o cachorro já havia mordido a mão da menina um dia antes, na segunda-feira (29). Yasmim Ferreira Costa, de um ano e nove meses,não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça-feira (30).