Noticias Nacional
Governo deve autorizar nova alta para o salário mínimo
O governo pretende ainda anunciar nesta semana medidas para diminuir a fila de espera por benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). De acordo com Bolsonaro, uma dessas medidas deve ser a contratação de servidores ou militares da reserva.
Serviço Não Perturbe dos bancos começa a funcionar nesta quinta-feira
Para isso, é preciso cadastrar no site do serviço os telefones fixos ou móveis vinculados ao número do CPF.
Mega da Virada teve arrecadação recorde de mais de R$ 1 bilhão
Das quatro apostas ganhadoras, duas são de São Paulo, uma de Criciúma, em Santa Catarina, e uma da cidade de Juscimeira, em Mato Grosso, onde foi registrado o Bolão Caixa. Cada aposta vencedora vai receber R$ 76,05 milhões.
Bolsonaro extingue prisão disciplinar para PMs e bombeiros
Ainda de acordo com a lei, nesses casos deverão ser observados princípios como dignidade da pessoa humana, legalidade, presunção de inocência, devido processo legal, contraditório e ampla defesa, razoabilidade e proporcionalidade, vedação de medida privativa e restritiva de liberdade.
Confira a lista de cargos extintos ou vedados pelo governo
Além de extinguir os postos de trabalho, o decreto veda a realização de concursos para funções existentes no plano de cargos técnicos e administrativos das instituições de ensino. A proibição abrange cerca de 20 mil cargos do Ministério da Educação e de suas instituições federais de ensino, o que representa 68 denominações de cargos.
Comissão analisa projeto que aumenta pena para maus-tratos a animais
O relator recomenda a aprovação texto com algumas modificações. Entre elas, o aumento da pena aplicada a quem pratica, fere ou mutila animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
81% dos brasileiros apoiam a continuidade da Lava Jato, diz Datafolha
O apoio à operação iniciada pela força-tarefa de Curitiba em 2014 é alto, mas já foi maior. Em abril de 2018, a mesma pergunta foi feita aos brasileiros e, naquela ocasião, 84%, pediam para a Lava Jato continuar – 12% eram contra.
No Senado, CCJ aprova pacote anticrime e prisão em segunda instância
Outra medida importante, aprovada hoje na CCJ, com 22 votos favoráveis e apenas um contrário, é o projeto de lei do Senado (PLS166/18), que possibilita a prisão após decisão em segunda instância.
Governo quer coletar DNA de presos por crimes violentos até 2022
Mais de mil investigações criminais já recorreram ao material genético de criminosos armazenados no banco nacional.
Câmara aprova pacote anticrime; texto vai ao Senado
Outra alteração é que a concessão da liderdade condicional dependerá também de o condenado não ter praticado falta grave no presídio nos últimos 12 meses dessa liberação e o comportamento deverá ser considerado bom em vez de satisfatório.