Noticias Nacional
Vítima de estupro coletivo no PI volta a falar e relembra o crime, diz pai
A única das quatro vítimas do estupro coletivo do Piauí que ainda está internada voltou a falar. A adolescente, de 17 anos, traz consigo memórias de um crime que abalou a cidade de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina. Os pais da jovem, que são agricultores, deixaram a lavoura e o gado de lado para acompanhar a recuperação da filha, que ainda está internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Outback terá de indenizar garçonete magra chamada de 'vassourinha'
O Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-18) manteve uma sentença que condena o restaurante Outback Steakhouse, situado no Jardim Goiás, em Goiânia, a indenizar uma ex-funcionária em R$ 18 mil por danos morais. Os motivos foram assédios sofridos pela ex-garçonete em função do baixo peso. Segundo o processo, a mulher recebeu diversos apelidos, inclusive da gerência do estabelecimento, como “magrela”, “vassourinha do Harry Potter” e “desnutrida”. Cabe recurso e o restaurante informou ao G1 que vai recorrer.
Sogra mata genro com ajuda de cúmplice na Zona Oeste do Rio; dupla é procurada
Agentes da Divisão de Homicídios (DH) tentam localizar Alexandra Toggnoc da Costa e Maria Leda Félix da Silva. A primeira é acusada de matar por espancamento e esconder o corpo do genro, Wilson da Silva Tognoc, de 27 anos, com a ajuda da segunda, de quem é companheira. O jovem sumiu no dia 16 de janeiro e foi encontrado, quatro dias depois, enterrado em um morro que fica atrás de sua casa, na comunidade 77, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio.
Médium é assassinado dentro de um dos principais centros espíritas do Rio
O médium Gilberto Arruda, do Centro Espírita Lar Frei Luiz, na Estrada da Boiúna, na Taquara, Zona Oeste do Rio, foi encontrado morto, amarrado e amordaçado, na manhã desta sexta-feira. Ele estava em seu quarto, no centro. As informações são de policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá). A Divisão de Homicídios (DH) já foi acionada para o local.
Mulher condenada por morte de marido em Goiás é presa em MT
Uma mulher condenada pela Justiça de Goiás a cumprir 17 anos de prisão pelo assassinato do marido foi presa, no assentamento 21 de Abril, na região do bairro Pedra 90, em Cuiabá. Trata-se de Meire Lúcia Queiroz dos Santos, notificada do cumprimento do mandado de prisão, nesta quinta-feira (18), por policiais da Gerência Estadual de Polinter.
Corpo é Encontrado Com a Cabeça Arrancada Dentro De Canal
Na tarde desta terça-feira (16) o corpo de um homem decapitado foi encontrado dentro do Canal de Bodocongó, no bairro de mesmo nome, em Campina Grande na Paraiba.
CNBB se manifesta contra redução da maioridade penal
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta quinta-feira, 18, uma nota em que se manifesta contrariamente à aprovação da redução da maioridade penal, que está em discussão no Congresso Nacional. Na mensagem, a entidade pede que fiéis se mobilizem e reivindiquem que autoridades competentes façam uma opção clara em favor da criança e do adolescente. Na avaliação da CNBB, o Estatuto da Criança e do Adolescente já prevê responsabilização penal para maiores de 12 anos. "Se há impunidade, a culpa não é da lei, mas dos responsáveis por sua aplicação", diz o texto.
Policiais acham buraco de quase 1 m de profundidade em cadeia
Túnel foi encontrado na madrugada desta quinta-feira (18), no PR. Polícia Civil diz que fez vistoria à tarde e não encontrou escavação
Grávida assassinada brutalmente é encontrada sem o filho na barriga
O Cidade Alerta da última quarta-feira (17) exibiu uma reportagem de um crime macabro. Maiara, de 25 anos, foi morta pelo amante José Henrique, conhecido como Riquinho, de 53 anos. Ela estava grávida de sete meses e o filho desapareceu da cena do crime.