Noticias Nacional
Pai não vê filho de 1 ano e 3 meses e o atropela; criança morreu na hora
Uma criança de um ano e três meses morreu atropelada pelo próprio pai por volta das 11h de terça-feira (3), em Barra do Turvo, na divisa entre o Paraná e São Paulo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem estava manobrando uma caminhonete na garagem da casa dele, não viu a criança e acabou passando por cima.
CNJ pune desembargador por assediar mulher
Um desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás foi punido ontem pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) sob a acusação de assediar uma mulher que era parte de um processo que estava sob sua análise.
Mulher pulou de janela e saiu ilesa de acidente que matou 10 na Bahia
A reação repentina da recepcionista Andrea Nery de Santana foi pular a janela assim que a van em que viajava, envolvida em um acidente com dez mortes, parou na pista da BR-324 na manhã desta terça-feira (3). Ela estava no lado esquedo, o mesmo do motorista, na poltrona do meio, cuja janela partiu com impacto da batida, segundo o seu relato. Ela sofreu pequenos arronhões no cotovelo e na perna, consequência do contato que teve com o asfalto.
Nove pessoas que estavam na van morreram na hora. Uma morreu no hospital
DPT identifica corpos de nove das 10 pessoas mortas em acidente na BA
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) identificou nove das dez pessoas que morreram em um acidente na BR-324, que envolveu uma carreta e uma van, ocorrido na manhã desta terça-feira (3). Os corpos foram periciados durante todo o dia e alguns foram reconhecidos através de impressão digital. Os nomes foram informados pela assessoria do órgão por volta das 19h30 desta terça.
ANS avalia suspender 40 planos de saúde do país após receber queixas
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão do Ministério da Saúde que regula os planos de saúde, estuda suspender a comercialização de planos de 40 operadoras. Segundo denúncias de usuários, essas empresas estariam descumprindo prazos máximos de atendimento médico.
Doméstica morre após cair de prédio enquanto limpava janela em Santos
Uma mulher, de 51 anos, morreu depois de cair da janela de um prédio na manhã desta terça-feira (3) no bairro do Marapé, em Santos, no litoral de São Paulo. A empregada doméstica Maria José da Silva estava limpando o apartamento em cima de uma escada de ferro quando escorregou.
Acidente entre carreta e van mata 9 na hora; 10ª vítima morreu no hospital
Dez pessoas morreram no acidente grave ocorrido no início da manhã desta terça-feira (3), na BR-324, região metropolitana de Salvador. Nove pessoas que viajavam em uma van morreram na hora, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A 10ª vítima morreu após dar entrada no Hospital Geral do Estado, em Salvador.
Trabalhadores da Educação de Várzea Grande voltam a conviver com problemas salariais
A despeito de a Prefeitura de Várzea Grande ter anunciado recentemente aumento salarial para junho aos trabalhadores da Educação do município, muitos deles, por conta de irregularidades no enquadramento da carreira, estão recebendo salário menor do que antes. Outros profissionais não têm sequer acesso ao próprio holerite para poder comparar o salário anterior com o atual.
SP: turbina de Boeing pega fogo e assusta passageiros
A turbina de um Boeing 767 da American Airlines pegou fogo na madrugada desta terça-feira, durante o voo. O avião partiu do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), com destino a Dallas, e, segundo a Rádio CBN, apresentou problemas técnicos já no ar. Não há informações de feridos.
Ministério: SUS gasta 48% da verba de acidentes com motociclistas
Quase metade dos gastos do Sistema Único de Saúde (SUS) com vítimas de acidentes de trânsito no Brasil foi destinada ao atendimento de motociclistas em 2011. De acordo com levantamento do Ministério da Saúde, foram investidos 48,07% de aproximadamente R$ 200,3 milhões. Um dos motivos é o aumento de 95,32% nas internações de motociclistas acidentados entre 2008 e 2011. No mesmo período, como já havia sido divulgado pela pasta, os gastos no atendimento a usuários de motocicletas cresceram 113% em todo o País.