Noticias Nacional
TRF condena juiz do TRT por pedofilia contra menina de 3 anos
Depois de praticamente tê-lo absolvido numa sessão em maio, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) voltou atrás e, no último dia 14, condenou por crime de pedofilia um juiz do Trabalho de Macaé, no Rio de Janeiro. Ele foi acusado, em 2008, de cometer abusos sexuais em uma menina de 3 anos, filha de uma garota de programa com quem conviveu maritalmente por quatro meses.
Câmara dos Deputados aprova PEC da Cultura em segundo turno
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Cultura. A proposta, que será agora analisada pelo Senado, estabelece os princípios do Sistema Nacional de Cultura e a aplicação de mais recursos públicos, de forma progressiva, para o desenvolvimento do setor. Foram 326 votos favoráveis e apenas um contrário à aprovação.
Carlos Ghosn ganhou no último ano 0,51% mais que no ano anterior
Brasileiro tem o maior salário do Japão pelo 3º ano: US$ 12,4 milhões
O presidente da Nissan, o brasileiro naturalizado francês Carlos Ghosn, 58 anos, é pelo terceiro ano consecutivo o diretor mais bem remunerado entre as empresas que cotam na Bolsa de Valores de Tóquio, segundo anunciou nesta terça-feira a junta de acionistas da montadora.
Anistias políticas para ex-cabos da FAB são anuladas
O Ministério da Justiça anulou mais 39 anistias políticas que a Comissão de Anistia havia concedido a ex-cabos da Força Aérea Brasileira (FAB), a partir de 2002. Com isso, sobe para 172 o número de processos revogados com base na análise feita pelo grupo interministerial criado em fevereiro de 2011, com o objetivo de reavaliar ao menos 2,574 mil casos envolvendo ex-cabos anistiados.
CNJ é contra proibir juízes de autorizarem crianças a trabalhar
A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, disse ser contrária à publicação, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de uma recomendação para que juízes deixem de autorizar crianças com menos de 16 anos a trabalhar.
AL: antes de plano de segurança, governador muda comandos policiais
Horas antes do lançamento do Plano Nacional de Segurança Pública, o governador do Estado mais violento do Brasil, Teotonio Vilela Filho (PSDB), anunciou a troca do comando das polícias Civil e Militar: no lugar do coronel Luciano Silva assume o coronel Dimas Cavalcante, que é irmão do secretário de Defesa Social, coronel Dário César; e no lugar do delegado Geral da Polícia Civil, José Edson, assume o sub, Paulo Cerqueira.
SP: menina desaparecida em culto religioso é encontrada após 15 dias
Uma menina de 4 anos que desapareceu durante um culto religioso no último dia 10 no bairro Cambuci, em São Paulo, foi encontrada nesta segunda-feira. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares da 1ª Cia do 11º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) localizaram a garota na rua Vergueiro, também na capital paulista.
DF lidera ranking de denúncias de agressões contra mulheres
A Central de Atendimento à Mulher no Distrito Federal (DF), com serviços prestados pelo Ligue 180, recebeu 303,14 ligações a cada grupo de 100 mil mulheres entre janeiro e março deste ano. A taxa indica que o DF lidera o ranking nacional de chamadas. Em seguida aparecem os Estados do Espírito Santo (275,15 a cada 100 mil mulheres), Pará (270,54), de Mato Grosso do Sul (264,74) e da Bahia (264,03).
No velório, Jonas (de costas, ao centro) não quis falar sobre o irmão
Irmão do ex-BBB Jonas será enterrado na manhã de terça-feira
O irmão do ex-BBB Jonas Sulzbach, Rafael Noronha, será enterrado às 9h de terça-feira (26) no Cemitério Municipal de Lajeado, cidade que fica a 112 quilômetros de Porto Alegre. O jovem de 20 anos foi encontrado morto perto de um campo de futebol no centro do município do Vale do Taquari, por volta das 4h desta segunda-feira (25). Desde o final da tarde, familiares e amigos de Rafael lotam a Capela Mortuária, no bairro Florestal, para o velório.
Policiais rebelados impedem passeata pró-Morales na Bolívia
Policiais amotinados atiraram gás lacrimogêneo contra partidários do presidente da Bolívia, Evo Morales, nesta segunda-feira, quarto dia de protesto dos agentes que reivindicam melhores salários, pedido que, para o governo, encobre uma tentativa de conspiração.