Noticias Nacional
Homicídios em São Paulo disparam na capital em junho
Uma onda de homicídios passou a assustar os moradores das periferias da capital paulista nos últimos 11 dias, período em que os ataques contra policiais militares e os incêndios a ônibus se intensificaram. Entre a meia-noite do dia 17 e as 23h59 de anteontem, 127 pessoas morreram assassinadas em São Paulo. O total é 53% maior do que o total de homicídios nos 30 dias de junho no ano passado. Os dados são do Sistema de Informações Criminais (Infocrim) da Secretaria da Segurança Pública.
‘Agora ele é outro’, diz avó de garoto que foi parar na delegacia aos 3 anos
O menino de Piracicaba (SP), que aos 3 anos de idade foi levado de viatura à delegacia após uma briga com a professora, superou o conflito e deixou no passado o episódio que o expôs para todo o país. Para a família do garoto, com a transferência de escola, “ele se transformou em outra criança, mais tranquila e interessada”.
Ministro: saúde receberá R$ 994 mi em investimentos até 2014
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta sexta-feira investimentos de R$ 994 milhões no setor de saúde até 2014. A prioridade será o fortalecimento da pesquisa e da produção de medicamentos e equipamentos médico-hospitalares no País, disse o ministro durante seminário sobre saúde e desenvolvimento.
Eleito enfrenta falta de 150 mil vagas em creches de SP
A solução para as cerca de 150 mil crianças fora das creches e a necessidade de se estabelecer um ensino de melhor qualidade, além da promoção da melhoria na remuneração dos professores, fazem da Educação um dos grandes desafios dos candidatos que pleiteiam a Prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro deste ano. Antes do início oficial da campanha, no dia 6 de julho, o assunto já provoca debates acalorados entre os concorrentes e é o segundo da série de matérias especiais que a Agência Estado está produzindo sobre os grandes temas que estarão em pauta nesta acirrada eleição municipal na capital.
Brasil pode incluir produtos da Argentina nas compras públicas do governo
Para acelerar a normalização do fluxo de produtos na fronteira entre as duas maiores economias do Mercosul, o Brasil propôs incluir setores da indústria argentina no programa de compras governamentais brasileiro, disse nesta sexta-feira (29) o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.
População de cor parda é maioria em 19 Estados e no Distrito Federal
A população que se declara de "cor parda" é maioria em 19 Estados e no Distrito Federal. A informação faz parte do Censo Demográfico 2010 e foi divulgada nesta sexta-feira (29) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Homem é resgatado após passar 4 dias em ribanceira de 30 metros no DF
A polícia encontrou nesta quinta-feira (28), em uma mata próxima a Sobradinho II, no Distrito Federal, um aposentado que estava desaparecido desde o último domingo (24). José Judesson Correia, de 61 anos, contou que foi assaltado e os bandidos o empurraram de uma ribanceira de quase 30 metros. Ferido e isolado, ele teve que esperar por quatro dias para ser resgatado, como mostrou o Bom Dia DF.
Governo quer mais contratações na faixa 1 do "Minha Casa, Minha Vida"
O governo federal tem como prioridade, no âmbito do Programa "Minha Casa, Minha Vida", acelerar as contratações de imóveis voltados à faixa da população de renda mais baixa, cujo desempenho desde o lançamento do projeto está abaixo do esperado.
Paralisação faz BC deslocar mesa de operação de títulos no Rio
Uma paralisação dos funcionários levou o Banco Central a deslocar hoje os trabalhos do Demab (Departamento de Operações do Mercado Aberto), responsável pelas operações com câmbio e com títulos públicos, para uma sala de contingência que fica no prédio da Ambima (Associação das Entidades do Mercado de Capitais) no Rio de Janeiro.
OAB-RJ e filho de Herzog vão pedir reabertura de inquérito
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ) informou nesta quinta-feira que dará apoio jurídico a um dos filhos do jornalista Vladimir Herzog, Ivo, na tentativa de reabrir o inquérito sobre a morte do jornalista, nas dependências do Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi), em São Paulo, em 1975. O laudo na época apontou a causa da morte como asfixia mecânica, mas a família afirma que o jornalista foi torturado e assassinado pela ditadura militar.