Noticias Meio Ambiente
Pandas são mantidos em salas com ar-condicionado em calor da China
Os pandas que vivem no Centro de Pesquisa em Reprodução de Pandas-gigantes deChengdu, no sudoeste da China, foram colocados em salas com ar-condicionado para suportarem o calor de mais de 30ºC que tem feito na região nos últimos dias.
Revelado segredo das formigas para carregar alimentos 'gigantes'
Muitas formigas precisam trabalhar juntas para mover grandes itens.
Em entrevista, Obama cobra esforço global contra a mudança climática
Para variar, o presidente dos Estados Unidos,Barack Obama, foi o único a fazer as perguntas em uma entrevista que foi ao ar no domingo (28) com o naturalista britânico David Attenborough, em que ambos concordaram em que a luta contra as mudanças climáticas exigirá um esforço global.
Estudo acaba com mito do sufocamento e revela como jiboia mata a presa
Ao analisar o comportamento das jiboias, cientistas americanos acabaram por derrubar o mito de que os répteis sufocam suas vítimas até a morte.
Produção de lixo aumentou 29% entre 2003 e 2014
Mesmo com o fim do prazo para a aplicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos(PNRS) em 2014, a situação do destino do lixo no Brasil pouco mudou. Se, em 2013, 41,7% do lixo era depositado em locais considerados inadequados (lixões e aterros controlados), em 2014, essa parcela foi de 41,6% – redução de apenas 0,1 ponto percentual.
Arquiteto cria torre que coleta água potável a partir do ar
Um projeto criado na Itália pode ajudar a ampliar o acesso a água potável em locais afetados pela falta de chuvas. Pelo menos um terço da população mundial – cerca de 2,4 bilhões de pessoas – ainda não consome água tratada, segundo relatório da Unicef e da World Health Organization (WHO) divulgado em junho.
Mato Grosso planeja implantação de programa para evitar crise de água
Mato Grosso estuda implantar o programa "Cultivando Água Boa" em parceria com a empresa Itaipu Binacional. A implantação do programa visa à realização de estratégias de uso racional e sustentável da água, evitando assim a possibilidade de uma crise no abastecimento como a constatada em São Paulo neste ano.
Período proibitivo de queimadas em Mato Grosso começa nesta quarta-feira
O período proibitivo de queimadas em Mato Grosso começa nesta quarta-feira (15) e segue até o dia 15 de setembro. A medida tem o objetivo de evitar a destruição de grandes áreas de matas, cerrados e mortes de animais silvestres, além de reduzir a quantidade de poluentes como fumaças na atmosfera que prejudica a saúde humana.
