Noticias Tecnologia
Brasil discute estratégia para inteligência artificial
Um dos pioneiros foi a China. O governo do país lançou em 2017 o “Plano de Desenvolvimento da Inteligência Artificial da Próxima Geração”. A meta era que o país se equiparasse ao líder global na área, os Estados Unidos, em 2020 e chegasse em 2030 dominando o campo. Um órgão foi criado para coordenar a implementação (Escritório de Promoção do Plano de IA) e um comitê de aconselhamento. A integração com o setor privado conta com uma “Aliança para o Desenvolvimento da IA”.
Cresce procura por tecnologia de segurança em momento de retomada da economia
Amplamente utilizado no setor de segurança da informação, o TaaS tem crescido em todas as áreas, por usar apenas a internet e o armazenamento em nuvem para oferecer diversos serviços, sem a necessidade de instalação ou atualização de software local.
Empresas aderem a lei de proteção de dados
Outra previsão da Lei é com relação às punições da autoridade nacional para fiscalização.
Quarentena impulsiona busca por relações extraconjugais
Os dois estão juntos há cinco meses, mas Bianca conta que as consequências da pandemia do novo coronavírus foram decisivas para a maneira como o relacionamento foi construído. "Antes da quarentena, não tinha um status de namoro. Gosto do Gabriel e de estar com ele, mas não queria que nosso relacionamento tivesse se aprofundado tanto como aconteceu por causa da pandemia", confessa ela, que se sente "traindo" o parceiro.
Inteligência artificial se torna grande aliada no combate ao coronavírus
Detectar a temperatura e se as pessoas estão usando máscaras faciais não é uma resposta a curto prazo.
Mais de 150 serviços públicos são digitalizados durante pandemia
De acordo com a Secretaria de Governo Digital, a economia anual com o seguro-desemprego para domésticos chegará a R$ 357,9 milhões. Atualmente, o serviço é demandado por 280 mil trabalhadores por ano.
Tecnologia permite que grupos mantenham apoio a dependentes químicos
A Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas (Abead), por sua vez, mobilizou médicos voluntários para oferecer, gratuitamente, atendimento psicológico e psiquiátrico online a dependentes químicos e seus familiares.
Whatsapp é principal fonte de informação do brasileiro, diz pesquisa
No caso do Instagram, a diferença é ainda maior. Entre os jovens, 41% relataram buscar informações sempre na rede social. Já na faixa dos 60 anos ou mais, o índice caiu para apenas 9%.