Publicado em Quinta - 04 de Agosto de 2011

Voith Paper produzirá a máquina de maior largura e velocidade na produção de Kraftliner do Brasil

Com a MP4, a MWV Rigesa terá a capacidade de produção de 300 mil toneladas por ano. No mês de janeiro de 2011, a MWV Rigesa, subsidiária da MeadWestvaco Corporation e cliente Voith há mais de 35 anos, fechou um contrato com a multinacional alemã para o fornecimento da maior máquina do Brasil em largura e velocidade para a produção de Kraftliner.
Leia mais...

Finladês cria ar condicionado conceito movido a energia solar

Publicado em Quinta - 04 de Agosto de 2011

Com o avanço das tecnologias verdes e limpas é possível manter a qualidade do ar boa em ambientes internos. Uma das maneiras de fazer isso é através do ar condicionado movido a energia solar, criado pelo designer finlandês Rami Santala e conhecido como “Foliage”.
Leia mais...
O voo da rota México - Madri foi realizado na última segunda-feira (1).
O voo da rota México - Madri foi realizado na última segunda-feira (1).

Companhias de aviação anunciam primeiro voo transcontinental com biocombustível

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011

 A Aeroméxico, a Boeing e o Governo do México realizaram o primeiro voo transcontinental em um avião widebody impulsionado por motores General Electric movidos a biocombustível. O voo foi realizado na última segunda-feira (1).
Leia mais...

Nintendo se sente pressionada pela Sony, dizem análises

Publicado em Domingo - 31 de Julho de 2011

Embora ainda lidere o mercado de videogames - o Wii vendeu 88 milhões de unidades contra 50 milhões do PlayStation 3 -, a Nintendo está sentindo a pressão constante da Sony e seus investimentos na área de games. É o que dizem os analistas David Cole, Colin Sebastien e Jesse Divinich, entre outros.
Leia mais...

Agora mais íntimo, Skype recebe atualização para Windows

Publicado em Sexta - 29 de Julho de 2011

Em maio, a Microsoft desembolsou nada menos do que US$ 8,5 bilhões para comprar o Skype, o software de VoIP mais querido do mundo.
Leia mais...

Nokia perde liderança em smartphones para Apple e Samsung

Publicado em Sexta - 29 de Julho de 2011

A Apple e a Samsung Electronics puseram fim aos 15 anos de liderança da Nokia nas vendas de smartphones, no segundo trimestre, conforme dados divulgados nesta sexta-feira.
Leia mais...

Mundo investe US$ 240 bilhões em energias limpas

Publicado em Sexta - 29 de Julho de 2011

O Programa Ambiental da ONU projeta que os investimentos globais em energia limpa devem alcançar neste ano 240 bilhões de dólares, puxados principalmente pelas ações de Brasil, China e Índia. Em 2009 os investimentos em energias renováveis estavam em 162 bilhões de dólares. As energias renováveis – como a solar, eólica e o etanol – vêm ganhando força como forma de proteger os governos contra a elevação dos preços do petróleo.
Leia mais...

Sueco cria dispositivo que auxilia “Compras Sustentáveis”

Publicado em Sexta - 29 de Julho de 2011

O sueco Martin Hanberger desenvolveu o conceito de um dispositivo que auxilia o usuário na hora das compras, chamado “Compras Sustentáveis”. A ideia para a criação surgiu quando o designer passou a estudar os padrões de compras, as necessidades de informações e aspectos psicológicos que envolvem o ato de fazer compras.
Leia mais...

Mercadante promete tablet mais barato a partir de setembro

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011

A partir de setembro, devem chegar ao mercado brasileiro os primeiros tablets fabricados no país, com 20% de componentes nacionais e mais baratos do que os encontrados à venda atualmente
Leia mais...

Lucro da LG Electronics cresce por menor prejuízo com celulares

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011

O lucro trimestral da LG Electronics subiu 25 por cento, depois que a empresa reduziu em mais de 50 por cento as perdas de sua problemática divisão de celulares e que a unidade de televisores saiu do vermelho.
Leia mais...