Noticias Educação/Vestibular
Trabalhadores da educação de Colíder resistem às manobras do prefeito
Apesar das manobras do Poder Executivo para não implantar o piso salarial, os trabalhadores da educação de Colíder, a 648 km de Cuiabá, continuam em greve. A paralisação foi deflagrada no dia 06 de maio e, desde então, a categoria sofre pressão do prefeito Celso Paulo Banazeski. Ele alegou, na sessão de ontem (09), na Câmara Municipal, que se o reajuste proposto não fosse aprovado naquele momento, não poderia mais ser feito este ano.
Anglo oferece treinamento gratuito para o Enem 2011
O MEC deve definir nos próximos dias a data do Exame Nacional do Ensino Médio 2011 – Enem, que em 2010 registrou quase 5 milhões de inscritos. Desde que mudou o formato da prova, em 2009, o Enem passou a ter ainda mais importância por também servir como seleção (ou parte da seleção) para diversas universidades públicas e privadas do país.
As inscrições do Enade começam em julho
O Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) 2011 será aplicado no dia 6 de novembro de 2011, a partir das 13h (horário de Brasília). A informação está no Diário Oficial da União do dia 18 de abril.
Governo nomeia 265 novos professores
Mais 265 novos professores de Educação Básica foram nomeados para assumir seus cargos na Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do dia 6 de maio, que circula nesta segunda-feira na internet pelo endereço www.iomat.mt.gov.br. A portaria
Recursos liberados pela Seduc irão garantir a execução de projetos que serão desenvolvidos por aluos e professores.
Projetos ligados ao meio ambiente e cultura serão beneficiados com recursos da SEDUC em Nortelândia
Três projetos de duas escolas de Nortelândia foram aprovados pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, e terão os recursos financeiros liberados para a execução neste ano letivo de 2011. A lista com a relação dos municípios e projetos contemplados foi divulgada pelo Governo do Estado, em que constam os que terão aporte para sua execução, beneficiando o meio ambiente e a cultura do município.
Novo ônibus incrementa transporte escolar de Santo Afonso
O município de Santo Afonso possui uma extensa área rural, que demanda investimentos diversos, como na conservação das estradas vicinais, pontes, bueiros, apoio aos pequenos proprietários rurais no plantio e assistência técnica, e é claro no transporte de alunos para as escolas mais próximas, o que demanda uma grande quantidade de recursos na contratação de serviços de transporte escolar.
Nova Marilândia ganha mais um ônibus para atender transporte escolar
O prefeito municipal de Nova Marilândia, Juvenal Alexandre, comemorou a entrega de mais um ônibus pelo Governo do Estado na última quinta-feira (05.05), durante solenidade no Salão Nobre “Cloves Vetoratto”, no Palácio Paiaguás, o terceiro que ele recebe para incrementar a frota do transporte escolar do seu município, que possui uma extensa área rural.
Nortelândia recebe mais um ônibus do Governo do Estado
O município de Nortelândia recebeu na última quinta-feira (05) durante solenidade do Palácio Paiáguas em Cuiabá, sede do Governo do Estado de Mato Grosso, mais um veículo do estado, desta vez um ônibus escolar com capacidade para 60 passageiros, que atenderá o transporte de alunos da Zona Rural. Este é o segundo ônibus escolar que o município recebe da Secretária de Estado de Educação.
Curso de gestantes da Unimed Cuiabá conclui mais uma turma
Um sucesso. Assim, o membro do Comitê Educativo da Unimed Cuiabá, Elton Hugo Teixeira, definiu a conclusão da 14ª turma do Curso de Gestantes, a segunda de 2011. O encerramento ocorreu nesta quinta-feira (05), no auditório da Cooperativa. A iniciativa oferece informações sobre o período gestacional e pós-parto, além de um acompanhamento especial nos primeiros dias de vida do bebê.
Rio: escolas carentes conquistam os melhores lugares em provões
Cercados por pobreza e violência, estudantes de escolas municipais situadas em áreas de risco dão uma lição de superação e conquistam os primeiros lugares na Prova-Rio e Alfabetiza Rio, avaliações aplicadas a 195 mil alunos do 1º, 3° e 7° anos do Ensino Fundamental, pela Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de medir o nível de aprendizagem em Matemática e Português.
