Noticias Educação/Vestibular
Seduc define calendário de reposição de aulas antes do fim da greve em MT
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Henrique Lopes, a publicação é um mecanismo de chantagem para ao fim da greve. “Isso é um desrespeito com a greve do trabalhador e só pressão para que encerremos a greve”, afirmou.
STF põe fim a greve e manda professores retornarem as salas de aula em MT
A decisão atendeu pedido da PGE (Procuradoria Geral do Estado). Desde o dia 30 de maio, os professores da rede pública estadual estão em greve em razão de reivindicar o pagamento da integralidade da RGA (Revisão Geral Anual) .
Parcerias integradas minimizarão problemas em ambientes escolares
Na oportunidade, a coordenadora de Projetos Educativos Mariana Máximo, detalhou sobre o funcionamento do Programa Paz na Escola que é desenvolvido desde 2011, e que funciona como um guarda-chuva, agregando os demais projetos cujo objetivo é um ambiente de paz nas escolas.
Governo apresenta nova proposta e aguarda fim da greve
Durante a reunião, o presidente do Sindicato dos Profissionais da Educação de Mato Grosso (Sintep-MT), Henrique Lopes do Nascimento, garantiu que a nova proposta será apresentada à categoria na próxima segunda-feira (01.08), durante assembleia geral. A
Em greve, Sintep tenta acordo com o governo de MT em reunião no MPE
Os servidores querem ainda compromisso por parte do estado para que o poder de compra dos salários dos servidores seja dobrado, informou o sindicato que representa a categoria (Sintep-MT).
MPE intervém para tentar pôr fim à greve da Educação em MT
A categoria reivindica o pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA) de 11,28%, a realização do concurso público e o cancelamento do projeto de parcerias público-privadas (PPP) da Educação estadual.
O Executivo, por sua vez, já apresentou um cronograma para o concurso público, com processo previsto para ser realizado neste ano e as nomeações, em 2017. Garantiu ainda adequações no projeto da PPP, comprometendo-se a não entrar na questão pedagógica.
Empresa fatura R$ 5 milhões com softwares piratas e fantasmas em MT
Porém, uma auditoria da CGE (Controladoria Geral do Estado) na execução dos contratos identificou que a empresa instalou softwares piratas em computadores de escolas. Uma inspeção nas unidades de Cuiabá e Várzea Grande identificou que 60% delas não tinham os softwares instalados e outros 40% instalados irregularmente.
Depoimento de engenheiro deu pista ao Gaeco para prender ex-secretário de MT
Consta na representação que Edézio compareceu voluntariamente ao Gaeco no dia 12 de maio, nove dias após a deflagração da primeira fase da “Operação Rêmora”. Aos promotores e delegados do órgão, ele contou que em abril de 2015 firmou contrato de trabalho com a Guizardi Junior Construtora, que tem sede no mesmo local da Dínamo.
Juíza vê ex-secretário como "cérebro do crime" e destaca reunião com operador
O escritório em questão está localizado na sala 1602 do Edifício Avant Garden Business, localizado no bairro Santa Rosa. Lá, o empresário Giovani Guizardi, apontado como gerenciador do esquema de propina, mantinha reuniões com empreiteiros e até entregava uma relação das obras públicas que seriam licitadas pela Seduc (Secretaria de Estado de Educação), antes mesmo da publicação dos editais, com o intuito de fraudar licitações.
Gaeco descobre QG da Corrupção e prende ex-secretário de Educação de MT
Nesta fase, novos integrantes da organização criminosa já foram identificados. Foi determinada pela juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabám, Selma Rosane Santos Arruda, a prisão do ex-secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto Filho (PSDB).