Noticias Educação/Vestibular
Nomeados 80 professores para Sinop e Alta Floresta
O governo estadual nomeou 80 professores para atuarem da educação básica, nos pólos de Sinop e Alta Floresta, em ato publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje. Eles foram aprovados em concurso realizado há três anos, e a posse fica condicionada à realização de inspeção de saúde pela Coordenadoria Geral de Perícia Médica da Secretaria de Estado de Administração (SAD). O não comparecimento para tomar posse no prazo legal acarretará a perda do direito à vaga.
Escolas ainda "não abriram conta" para receber recursos
Um total de 26 escolas da rede estadual de ensino - sete de Campo Grande e as demais do interior do Estado - não apresentaram até agora o número de conta corrente para recebimento dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escola (PNAE).
Escolas de Nortelândia são contempladas pelo Programa Mais Educação
Duas escolas do município de Nortelândia foram contempladas pelo programa Mais Educação do Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC). O programa num primeiro momento só atendia municípios de menor IDEB, porém gestões junto a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) e o MEC, que avaliaram o bom funcionamento do Projeto Aplauso, que vem obtendo êxito dentro da nossa realidade social, foi possível inserir a cidade após cumprir rigorosamente a parte burocrática do programa.
UFMT contratará 92 professores temporários
O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista das universidades federais que poderão contratar professores temporários neste ano com a respectiva quantidade de vagas que serão abertas. De acordo com o comunicado, divulgado na última sexta-feira, dia 3, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) poderá contratar 92 professores temporários, sendo 46 com carga horária de 40 horas semanais e outros 46 com 20 horas semanais. As vagas são para um período de 6 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Instituto Federal de Educação de Mato Grosso passará funcionar no local que hoje é a Secitec
Definido: Diamantino passa a ter unidade do Instituto Federal de Educação
O prefeito de Diamantino Juviano Lincoln anunciou para imprensa na manhã desta quarta-feira (08.02) que o município passa ter o Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.
Sinop: inscrições para 120 vagas de estagiários terminam 6ª feira
Estudantes de Pedagogia, Administração, Direito, Economia, Matemática, Letras, Gerenciamento de Redes de Computadores, Educação Física e Engenharia Civil que pretendem conseguir bolsa estágio, através do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), podem procurar Secretaria de Educação, até sexta-feira, para fazer a inscrição.
UFMT contratará 92 professores temporários; ADUFMAT vê precarização do ensino
O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista das universidades federais que poderão contratar professores temporários neste ano com a respectiva quantidade de vagas que serão abertas. De acordo com o comunicado, divulgado na última sexta-feira, dia 3, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) poderá contratar 92 professores temporários, sendo 46 com carga horária de 40 horas semanais e outros 46 com 20 horas semanais. As vagas são para um período de seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Prefeitura de Campo Verde (MT) abre inscrições para 99 vagas
A Prefeitura de Campo Verde (MT) abre nesta quarta-feira (8) as inscrições do edital de concurso público para 99 vagas em cargos de nível médio e superior. Os salários vão de R$ 702 a R$ 1.658,50
Liminar proíbe limite de idade para matrículas em MT
A Justiça de Mato Grosso proibiu o limite de idade para a realização de matrículas na educação infantil e ensino fundamental nas cidades de Araputanga, Indiavaí e Reserva do Cabaçal. Dessa forma, as crianças que completarem quatro anos em 2012 poderão ser matriculadas na pré-escola e as que completarem seis anos até dezembro poderão ser matriculadas no primeiro ano do Ensino Fundamental, derrubando as resoluções do Conselho Estadual de Educação.
Prontos para o mercado de trabalho: UNED realizou Colação de Grau dos cursos de Direito e Administração
Os formandos dos cursos de bacharelado em Direito e Administração foram os protagonistas da cerimônia de Colação de Grau que ocorreu na noite de sexta-feira (03.02) no Ginásio de Esportes do bairro Buriti em Diamantino.