Noticias Educação/Vestibular
Estudar na UNED transmite segurança, garante formando em Administração
O formando Mauricio Alípio da Costa, que foi condecorado com o Certificado de Excelência pelo desempenho no curso de bacharelado em Administração (Turma 2008/1), afirmou o quão relevante é ter o nome da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) em seu currículo.
Clarissa, ao lado da avó, cobra vaga do Enem
Possível erro do Enem faz jovem de família com renda baixa perder vaga
Clarissa de Oliveira passou os últimos dois anos estudando para realizar um sonho antigo, entrar para o curso de Medicina. Inscrita no Programa Universidade para Todos (ProUni), a jovem, de 18 anos, acreditava ter obtido uma média no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) suficiente para ganhar uma bolsa integral na Universidade Gama Filho. No dia da matrícula, porém, teve uma surpresa: o resultado do exame que ela havia visto, imprimido e até compartilhado com amigos no Facebook era outro. No sistema do MEC, suas notas haviam baixado, e seu sonho de se tornar médica estava em risco
Secitec retoma MT Preparatório e planeja novo processo seletivo
Retornam na segunda-feira (06) as aulas do programa educacional ‘MT Preparatório". O programa do Governo do Estado, executado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), fornece gratuitamente material didático e aulas preparatórias para exames seletivos a 23 mil alunos.
Educação puxa alta geral de preços em SP em janeiro
A inflação do consumidor paulistano, medida pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor), acelerou para 0,66% em janeiro, depois de marcar 0,61% em dezembro do ano passado.
Em alta: Cursos oferecidos pela UNED estão entre os melhores de MT, aponta INEP
A qualidade do ensino da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) pode ser mais uma vez mensurada pela análise das avaliações do MEC. A planilha do Índice Geral de Cursos – IGC - Contínuo de Mato Grosso aponta que a UNED obteve o 5º maior IGC Contínuo de MT 2010.
Unemat abre processo para contratar professores em mais dois campi
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abre processo para contratar 32 professores, incluindo cadastro de reserva, em mais dois campi. Na unidade de Cáceres, as inscrições para 19 vagas, mais cadastro de reserva, começam hoje e vão até dia 8 de fevereiro. As vagas são para disciplinas dos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Computação, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Geografia, História, Letras, Pedagogia.
UFMT: a instituição até que tomou a iniciativa de incentivar a leitura e melhorar a escrita dos alunos, mas poucos se in
O desafio de ensinar quem não sabe ler
Em pouco mais de 30 dias começa o ano letivo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). E um dos desafios que a instituição terá pela frente será combater o chamado o “analfabetismo funcional”, ou seja, estudante que não lê e é incapaz de interpretar um texto e os mais diferentes gêneros literários, dificultando o aprendizado de conteúdos mais sofisticados num curso superior.
Nova Olímpia: 60 professores vão disputar 17 vagas no teste seletivo no próximo domingo
No próximo domingo, dia 29, a secretaria municipal de Educação aplica as provas do Teste Seletivo Simplificado para contratação de professores temporários. 60 profissionais vão disputar as 17 vagas que são destinadas para Pedagogos (12) para professores de Educação Física (05). Dessas, três vagas de pedagogo são para a Zona Rural e quatro para Projetos Sociais. Os salários variam de R$ 1.109,57 a R$ 1.664,35.
Biblioteca da UNED conta com livros, revistas, jornais e conteúdo multimídia
Além da sala de aula: Acervo da biblioteca da UNED tem mais de 12 mil exemplares
Para que o aprendizado seja completo, a Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) subsidia o conhecimento e a pesquisa dos acadêmicos além do que é ensinado em sala de aula. Com 5.994 títulos e 12.792 exemplares a faculdade oferece oportunidade de constante ampliação do saber.
Paraíba fecha quase 200 escolas em 2011
O governo da Paraíba fechou 188 escolas de ensino fundamental e médio no fim do ano passado, o que representa 20% do total de escolas estaduais. Na capital, João Pessoa, 11 unidades encerraram as atividades
Leia mais...