Noticias Educação/Vestibular
Unemat divulga lista isentos para Vestibular 2010/2
A Unemat divulgou nessa quinta-feira (22.04), a lista de candidatos que tiveram o pedido de isenção de taxa de inscrição no Vestibular 2010/2 deferido. Os nomes podem ser conferidos no site da Universidade: www.unemat.br/vestibular. Todos que cumpriram os requisitos previstos no edital foram beneficiados com a isenção de taxa.
Ontem, estudantes de Comunicação Social foram pleitear ajuda do MPF para que professores assumam disciplinas no curso
Estudantes da UFMT devem acabar hoje com greve
A greve dos estudantes do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) deve acabar hoje. A assinatura do documento que contém as respostas da reitoria às reivindicações do movimento grevista está prevista para ocorrer à tarde. O acordo de greve será assinado pelos representantes dos cursos do ICHS, Diretório Central dos Estudantes (DCE) e pela reitora Maria Lúcia Cavalli Neder.
Sob ameaças, trabalhadores da educação de Cláudia continuam em greve
Apesar de estarem sofrendo pressão de grupos ligados à prefeitura municipal de Cláudia, a 608 km da Capital, os trabalhadores da educação continuam em greve. A paralisação completou um mês no dia 16 de abril e, desde 22 de março, os profissionais estão acampados em frente ao prédio do Poder Executivo. “Registramos um Boletim de Ocorrência (BO) denunciando as ameaças sofridas”, informou o presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Edson Sauthier.
Aluna faz prova do Enem em 2009
Enem deve ter conselho gestor formado por faculdades públicas
O ministro da Educação, Fernando Haddad, propôs a criação de um conselho gestor para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Curso MT Pré-vestibular já tem 27 mil inscritos
Cerca de 27.856 pessoas se inscreveram para o MT Pré-Vestibular, cursinho preparatório para o vestibular do governo, em todo o Estado. Ao todo serão 14, 5 mil vagas para 71 municípios. Em Sinop, são 1.202 inscritos para concorrerem a 500 vagas. As inscrições foram prorrogadas pela segunda vez, terminam domingo (25) e podem ser feitas pelo site da Secitec.
Estudantes de Comunicação da UFMT se reúnem hoje com Ministério Público
Os estudantes de Comunicação Social da UFMT irão se reunir, nesta quinta-feira, 22, às 15h, com o promotor do Ministério Público Federal, Gustavo Nogami, para discutir a falta de professores no curso e exigir providências imediatas. Este é o último recurso encontrado pelos alunos para garantir seus direitos.
Cresce número de crianças sem ensino infantil em SP
O deficit no ensino infantil na rede pública municipal de São Paulo registrou aumento de 22 mil vagas neste ano, somando 123.780 crianças até cinco anos, informa reportagem de Fábio Takahashi, publicada nesta quinta-feira pela Folha.
Inscrições do vestibular para bacharel em Administração Pública vão até 31 de maio
Estão abertas até o dia 31 de maio as inscrições para o vestibular do curso bacharel em Administração Pública na cidade de Guarantã do Norte (distante 721 km ao norte de Cuiabá). As inscrições devem ser feitas por intermédio do site da Universidade Estadual de Mato Grosso - Unemat. O curso é oferico pela Universidade Aberta do Brasil - UAB, em parceria com o pólo da Unemat, coordenado por Marta Helena.
UFMT abre concurso público para 56 vagas de docência
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza concurso público de provas e títulos para provimento de cargos na carreira do magistério superior. O edital saiu publicado na edição do dia 1º de abril, do Diário Oficial da União. São 56 vagas, distribuídas entre os campi de Cuiabá (19 vagas), Sinop (14 vagas), Médio Araguaia (13 vagas) e de Rondonópolis (10 vagas) .
Fim de greve de alunos depende de reunião desta 5ª com reitora
Os estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) continuam em greve até quinta-feira, quando ocorrerá uma nova reunião entre os acadêmicos e a reitora Maria Lúcia Cavalli Neder. “A partir dessa reunião, vamos decidir se a greve continua ou se termina”, explicou o acadêmico de Ciências Sociais, Jelder Pompeu.